ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Itapema - SC (Prefeitura Municipal de Itapema) - Professor - Geografia - MS CONCURSOS (MS Concursos) - 2016


Questão:

Assinale a alternativa que completa respectivamente as lacunas do texto a seguir: O Plano Nacional de Educação (PNE) determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional dos próximos dez anos (2014/2024). O Plano estabelece quatro grupos. O primeiro grupo contempla metas estruturantes para a garantia do direito a educação básica com qualidade, e que assim promovam a garantia do acesso, à universalização do ensino obrigatório, e à ampliação das oportunidades educacionais.
O segundo grupo de metas, que diz respeito especificamente à redução das desigualdades e à valorização da diversidade, caminhos imprescindíveis para a equidade, contempla: elevar a escolaridade média da população de ______________ anos, de modo a alcançar, no mínimo, ______ anos de estudo no último ano de vigência deste plano, para as populações do campo, da região de menor escolaridade no País e dos ______ mais pobres, e igualar a escolaridade média entre negros e não negros declarados à Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Resposta errada
a) 18 a 21 – 08 – 25%
Resposta errada
b) 06 a 17 – 09 – 30%
Resposta correta
c) 18 a 29 – 12 – 25%
Resposta errada
d) 0 a 17 – 12 – 50%

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.