ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Itapema - SC (Prefeitura Municipal de Itapema) - Professor - Geografia - MS CONCURSOS (MS Concursos) - 2016


Questão:

Analise as assertivas e marque a incorreta.

Resposta errada
a) A avaliação no seu sentido mais amplo é, pois, um desafio na direção do mérito e da relevância e, para alcançá-los, a criatividade e a sensibilidade, a objetividade e a subjetividade estão presentes e ausentes, sempre que necessário, para responder com propriedade às indagações e facilitar a ação de aperfeiçoamento.” (Thereza Penna Firme).
Resposta errada
b) A avaliação é sempre orientada por expectativas do avaliador, por parâmetros de valor e de qualidade que norteiam a análise do objeto avaliado, por um conjunto de critérios de qualidade (multidimensional) que devem expressar expectativas “legítimas” acerca do que se pretende julgar” (Jussara Hoffmann).
Resposta correta
c) “O educando, servindo-se de diversos instrumentos, auxilia o educador a assimilar a herança cultural do passado para, ao mesmo tempo, incorporá-la e superá-la, reinventando-a” (Cipriano Carlos Lickesi).
Resposta errada
d) “A articulação das dimensões ética e política da ação avaliativa se dá no espaço das significações que a sociedade confere às práticas e relações dos sujeitos que a constituem” (Terezinha Azerêdo Rios).

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.