ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / IF-SERTÃO - PE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano) - Técnico em Enfermagem - IF-SERTÃO - PE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano) - 2016


Texto II

Leia os textos I, II e III, abaixo, para responder às questões 01, 02 e 03:


Questão:

Marque a alternativa que analisa INCORRETAMENTE as referências ao texto I, quanto aos aspectos linguísticos.

Resposta errada
a) Na letra da música, observamos a recorrência de uma mesma estrutura sintática: uma oração subordinada adverbial condicional, introduzida pela conjunção SE, que antecede a oração principal: eu não sei.
Resposta errada
b) O eu lírico, ao utilizar-se da estrutura sintática recorrente, cria, para o leitor, um foco específico para o desconhecimento de algumas características do assunto do texto (ela).
Resposta errada
c) Sem a estrutura sintática recorrente da oração principal, o texto não focalizaria de modo enfático o ponto de vista do eu lírico sobre o padrão de beleza.
Resposta errada
d) O texto I, em “mundo velho e decadente mundo/ainda não aprendeu a admirar a beleza”, a palavra destacada introduz uma informação circunstancial de tempo.
Resposta correta
e) O texto I utiliza-se de uma estrutura regular das estrofes, em que todas elas são constituídas por orações independentes, contribuindo assim, para criar uma sonoridade para o leitor/ouvinte da sensação de repetição.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.