ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Prefeitura de Sertãozinho - SP (Prefeitura Municipal de Sertãozinho) - Procurador Municipal - VUNESP (Vestibular da Universidade Estadual Paulista) - 2016


Texto I

Questão:

Observe no trecho do último parágrafo que a forma verbal em destaque foi empregada no futuro do subjuntivo. No próximo jantar, se estiver do lado de uma grávida, jogarei um talher no chão e, ao abaixar para pegá-lo...
As duas frases que apresentam as formas verbais em destaque também empregadas, corretamente, no futuro do subjuntivo estão na alternativa:

Resposta errada
a) Se o documento CABER neste envelope, envie-o hoje mesmo. Se este vestido lhe CONVIER, a loja fará um desconto.
Resposta errada
b) Se o convidado FIZER um discurso breve, a cerimônia será menos cansativa. Se ele não PÔR mais combustível no veículo, não chegará ao destino pretendido.
Resposta correta
c) Se o piloto MANTIVER a calma, terminará a prova em primeiro lugar. Se ela REOUVER o passaporte extraviado, terá menos transtornos para deixar o país.
Resposta errada
d) Se o delegado SUPOR que o rapaz mente, dará início a novas investigações. Se o dique CONTIVER o avanço das águas do mar, a cidade estará protegida.
Resposta errada
e) Se o jornalista se ATER apenas a boatos, não escreverá uma matéria consistente. Se a polícia o DETIVER no aeroporto, o empresário será encaminhado ao presídio da cidade.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.