ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / IF-PI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) - Técnico em Enfermagem - IF-PI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) - 2016


Questão:

As precauções padrão devem ser seguidas por todos os profissionais, em relação a todos os pacientes, independente de suspeita ou não de infecção. Assinale a alternativa INCORRETA sobre o uso das precauções padrão que os profissionais de saúde devem adotar durante a assistência ao paciente.

Resposta errada
a) Usar óculos, máscara e/ou avental quando houver risco de contato de sangue ou secreções, para proteção da mucosa de olhos, boca, nariz, roupa e superfícies corporais.
Resposta errada
b) Descartar, em recipientes apropriados, seringas e agulhas, sem desconectá-las ou reencapá-las.
Resposta errada
c) Higienizar as mãos: lavar com água e sabonete ou friccionar as mãos com álcool a 70% (se as mãos não estiverem visivelmente sujas) antes e após o contato com qualquer paciente, após a remoção das luvas e após o contato com sangue ou secreções.
Resposta errada
d) Usar luvas apenas quando houver risco de contato com sangue, secreções ou membranas mucosas.
Resposta correta
e) Calçar as luvas imediatamente após o contato com o paciente e retirá-las logo após o uso, higienizando as mãos em seguida.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.