ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / IF-PI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) - Técnico em Enfermagem - IF-PI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) - 2016


Questão:

Em relação a pacientes que necessitem de precaução de contato, precaução para gotículas e precaução por aerossóis, é CORRETO afirmar:

Resposta correta
a) Na precaução por aerossóis, o profissional deverá usar máscara PFF2 (N95) durante o contato com o paciente.
Resposta errada
b) A precaução para gotículas é indicada nos casos de meningites bacterianas, coqueluche, difteria, caxumba, influenza, tétano e rubéola.
Resposta errada
c) Na precaução para gotículas, o transporte do paciente deve ser evitado, mas, quando necessário, o paciente deverá usar máscara PFF2 (N95) durante toda sua permanência fora do quarto.
Resposta errada
d) Nas precauções por aerossóis, o transporte do paciente deve ser evitado, mas, quando necessário, o paciente deverá usar máscara cirúrgica durante toda sua permanência fora do quarto.
Resposta errada
e) Nas precauções por aerossóis, quando não houver disponibilidade de quarto privativo, o paciente pode ser internado com outros pacientes com infecção pelo mesmo microrganismo, inclusive pacientes com suspeita de tuberculose resistente ao tratamento podem dividir o mesmo quarto com outros pacientes com tuberculose.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.