ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / IF-PI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) - Técnico em Enfermagem - IF-PI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) - 2016


Questão:

De acordo com a RDC ANVISA n°306/04 e a Resolução CONAMA n°358/2005, são definidos como geradores de Resíduos do Serviço de Saúde (RSS) todos os serviços relacionados com o atendimento à saúde humana ou animal. Sobre os RSS, marque a alternativa INCORRETA.

Resposta errada
a) Os RSS são parte importante do total de resíduos sólidos urbanos, devido ao potencial de risco que representam à saúde das pessoas e ao meio ambiente.
Resposta errada
b) Os RSS são classificados em função de suas características e consequentes riscos que podem acarretar ao meio ambiente e à saúde das pessoas.
Resposta errada
c) Os RSS representam um potencial de risco para a saúde ocupacional de quem manipula esse tipo de resíduo, seja o pessoal ligado à assistência médica ou médico-veterinária, seja o pessoal ligado ao setor de limpeza e manutenção.
Resposta errada
d) Os RSS representam um potencial de risco para o meio ambiente, como decorrência da destinação inadequada de qualquer tipo de resíduo, alterando as características do meio.
Resposta correta
e) Os RSS representam mais de 50% do total de resíduos sólidos urbanos devido à grande quantidade de resíduos produzida.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.