ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) - Biomédico - INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) - 2016


Questão:

Atualmente, mais da metade dos habitantes do planeta reside nas cidades. Esse número deverá aumentar para quase 60% da população mundial em 2025, com um agravante: considerando o crescimento populacional nos centros urbanos mais a migração vinda do campo, as metrópoles receberão 1 bilhão de novos habitantes nos próximos 10 anos. Quase todas as cidades em que o consumo de água deve crescer acentuadamente ficam em países emergentes. Segundo levantamento de pesquisadores, quase 900 milhões de pessoas vivem em cidades onde falta água durante pelo menos um mês do ano e a disponibilidade é inferior a 100 litros por dia por pessoa, que é o consumo diário recomendado.

A partir das informações do texto e do mapa apresentados, avalie as afirmações a seguir.

I. A escassez e a má distribuição de água atingem vários países pelo mundo, problemas que poderiam ser amenizados pelo reaproveitamento das águas menos nobres, para fins potáveis.

II. Embora, em alguns países, a disponibilidade de água seja superior a 100 litros por dia por habitante, essa água tem qualidade indesejável e é mal distribuída, problemas que normalmente afetam a população que reside na periferia dessas metrópoles.

III. O tratamento de esgoto por meios químicos, físicos e biológicos é uma medida de saneamento básico, que tem como objetivo acelerar o processo de purificação da água, antes de ser devolvida ao meio ambiente, de modo que se removem substâncias indesejáveis ou se transformem essas em outras aceitáveis.

É correto o que se afirma em

Resposta errada
a)

I, apenas.

Resposta errada
b)

III, apenas.

Resposta errada
c)

I e II, apenas.

Resposta correta
d)

II e III, apenas.

Resposta errada
e)

I, II e III.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.