ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) - Enfermeiro - INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) - 2016


Questão:

O contexto hospitalar historicamente é visto como espaço de cuidados orientados por tecnologias leves-duras e duras. Estudos recentes apresentam experiências e evidências da associação de tecnologias leves aos cuidados dispensados aos pacientes hospitalizados e seus familiares. Entre essas tecnologias leves de cuidado, destacam-se as ações de educação em saúde.

Em relação a esse tema, assinale a opção correta.

Resposta errada
a)

As abordagens conservadoras produzem mais impacto positivo que as progressistas, no âmbito da educação em saúde.

Resposta correta
b)

A incorporação de ações de educação em saúde deve partir de processos de educação permanente do enfermeiro que contribuam para o desenvolvimento de competências que incorporem metodologias ativas de aprendizagem.

Resposta errada
c)

A educação em saúde, embora consolidada como importante estratégia de promoção da saúde no âmbito da atenção secundária e da atenção terciária, ainda não é reconhecida no âmbito da atenção primária.

Resposta errada
d)

o desenvolvimento do cuidado de enfermagem centrado no indivíduo é o objetivo das estratégias de educação em saúde, como a superação de queixas de origem orgânica, conduta indicada ao tratamento de pessoas hospitalizadas com diagnóstico de doença crônica.

Resposta errada
e)

Os processos de educação permanente dos trabalhadores de enfermagem devem ser orientados essencialmente pelas necessidades expressas pelos membros das categorias profissionais relacionadas à área, sendo desenvolvidos em diferentes formatos, tais como cursos de curta duração, especializações, mestrados e outros.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.