ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) - Assistente Social - INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) - 2016


Questão:

Considerando que, para a efetivação de sua ação, o/a assistente social aciona um instrumental técnico-operativo, avalie as afirmações a seguir.

I. A dimensão teórico-metodológica da formação desse profissional tem prioridade sobre a dimensão técnico-operativa, pois fundamenta a prática profissional, seguida pela dimensão ético-política, que analisa e investiga novas demandas.

II. A instrumentalidade do Serviço Social sofre as determinações da dinâmica social, da qual emanam as demandas para as instituições nas quais a/o assistente social atua.

III. Os instrumentos e técnicas utilizados pelas/ pelos assistentes sociais colaboram par a uma atuação que pode reforçar tanto as ideias dominantes da burguesia, quanto o poder de reivindicação da classe trabalhadora, a depender de seus posicionamentos ético-políticos e teórico-metodológicos.

É correto o que se afirma em

Resposta errada
a) I, apenas.
Resposta errada
b) III, apenas.
Resposta errada
c) I e II, apenas.
Resposta correta
d) II e III, apenas.
Resposta errada
e) I, II e III.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.