ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) - Assistente Social - INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) - 2016


Questão:

Com base no texto apresentado, assinale a alternativa correta, a respeito do estudo social.

Resposta errada
a)

O estudo social tem como objetivo conhecer a realidade apresentada pelas demandas que chegam às/aos profissionais de Serviço Social, processo metodológico que requer uma atitude profissional de caráter funcionalista.

Resposta correta
b)

No campo sociojurídico, cabe ao estudo social fornecer aos autos processuais informações sobre a realidade dos sujeitos, orientado pelos princípios do Código de Ética Profissional, a fim de subsidiar a decisão judicial.

Resposta errada
c)

A realização do estudo social requer a utilização de entrevistas, visita surpresa ao domicílio da/do usuária/o do serviço social, observação, análise de documentos e fotografias.

Resposta errada
d)

o relatório social é um documento que embasa o estudo social, pois realiza uma descrição interpretativa das expressões da questão social.

Resposta errada
e)

O laudo social é um instrumento que contribui para a estruturação do estudo social, por conter informações gerais e livres de sigilo e que podem, portanto, ser socializadas.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.