ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - Analista de Tecnologia da Informação - UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - 2016


Questão:

A disciplina de Análise dos requisitos visa modelar, de forma precisa, os conceitos relevantes do domínio do problema no desenvolvimento de software. Com relação às atividades e conceitos envolvidos na análise dos requisitos, é CORRETO afirmar que

Resposta errada
a) as associações normalmente expressam relações bidirecionais de conexões semânticas entre duas classes, sendo a direção (ou sentido) de navegação utilizada em diagramas de classe UML para expressar relações unidirecionais.
Resposta correta
b) na técnica de modelagem CRC, algumas das responsabilidades das classes são cumpridas por suas operações com a utilização dos atributos, enquanto as responsabilidades que não podem ser cumpridas dessa forma (pelas operações e atributos) são cumpridas pelas classes colaboradoras.
Resposta errada
c) para aumentar o encapsulamento, as classes de entidade utilizadas no modelo de análise são usadas para encapsular aspectos específicos da lógica expressa nos Casos de uso, utilizando os recursos da orientação a objetos.
Resposta errada
d) durante a modelagem do problema, nem sempre é clara a distinção entre agregação e composição ou mesmo entre essas e associações em geral. Nesses casos, é preferível modelar com a forma mais forte de relacionamento que for cabível.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.