ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - Analista de Tecnologia da Informação - UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - 2016


Questão:

As oficinas de requisitos são reuniões envolvendo desenvolvedores, usuários e clientes, para definição conjunta dos requisitos do software. Com relação às oficinas de requisitos baseados na técnica de JAD, desenvolvida pela IBM, é CORRETO afirmar que

Resposta errada
a) um dos papéis de participantes das oficinas é o de Patrocinador que, normalmente, corresponde a pessoas da alta direção da empresa contratante do desenvolvimento do software que garante os recursos, incluindo a participação dos usuários, para a realização das oficinas.
Resposta errada
b) idealmente, as oficinas devem ser conduzidas em ambiente próximo ao local onde trabalham os clientes e usuários participantes, para facilitar a participação deles.
Resposta correta
c) as oficinas de requisitos utilizam uma técnica estruturada de condução de reuniões que pode ser aplicada a outras atividades do ciclo de vida do software, como desenho dos testes e desenho do produto.
Resposta errada
d) uma das diretrizes para a realização das reuniões é que problemas políticos das organizações participantes, mesmo os que possam interferir no projeto de desenvolvimento do software, não devem ser tratados nas oficinas, mas sim em reuniões reservadas com os participantes envolvidos.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.