ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - Analista de Tecnologia da Informação - UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - 2016


Questão:

O CMMI é um modelo de maturidade de capacitação formulado pelo Software Engineering Institute ligado à Universidade de Carnegie Mellon. Com relação a esse modelo, é CORRETO afirmar que

Resposta correta
a) o conceito de representação contínua do CMMI, em que se mede separadamente para cada área de processo um nível de capacitação, foi inspirado no padrão ISO-15504; já o conceito de representação em estágios do CMMI segue a mesma estrutura de seu predecessor SW-CMM, que agrupa as áreas de processo em nível de maturidade, em que cada nível é um grau de melhoria dos processos.
Resposta errada
b) a área de processo de “Gestão de requisitos” prescreve metas específicas que visam desenvolver os requisitos do cliente e do produto e analisar e validar os requisitos.
Resposta errada
c) no nível de capacitação 2 do CMMI, chamado de Gerido, entende-se que os processos são geridos e derivados de um conjunto de processos padrão da organização e consistentes entre projetos.
Resposta errada
d) o CMMI define a área de processo de “Desenvolvimento de requisitos” no nível de maturidade 2, enquanto a área de processos de “Gestão de requisitos” é colocada no nível de maturidade 3.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.