ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - Analista de Tecnologia da Informação - UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - 2016


Questão:

A modelagem conceitual de bancos de dados envolve conceitos como entidades, tipo de entidade, conjuntos de entidades, atributos e relacionamentos, dentre outros. Com relação a esses conceitos, é INCORRETO afirmar que

Resposta errada
a) o uso de nomes de papéis é essencial para se distinguir o significado de cada participação de um tipo de entidade em um relacionamento recursivo.
Resposta errada
b) no desenvolvimento de software, os substantivos e locuções verbais equivalentes a substantivos que aparecem na descrição de um fluxo de Caso de uso podem ser usados para a identificação de tipos de entidades, relacionamentos ou atributos que são usados na modelagem conceitual de dados.
Resposta errada
c) o processo de Especialização de tipos de entidade permite-nos estabelecer tipos de relacionamentos específicos adicionais entre cada subclasse e outros tipos de entidades ou entre cada subclasse e outras subclasses.
Resposta correta
d) se existe uma restrição de participação total entre uma entidade A com respeito a outra entidade B, podemos dizer que B é uma entidade-fraca.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.