ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - Analista de Tecnologia da Informação - UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - 2016


Questão:

Por melhor que sejam executadas as práticas das disciplinas de Requisitos e Análise no desenvolvimento de software, as alterações de requisitos são inevitáveis na prática. Com relação à gestão de alterações de requisitos em processos tradicionais de desenvolvimento de software, é INCORRETO afirmar que

Resposta errada
a) se as alterações de requisitos se referem a produtos em operação, oriundos de projetos concluídos, elas podem ser tratadas como uma forma de manutenção.
Resposta correta
b) a alteração de requisitos faz parte do fluxo normal de um projeto e deve ser tratada como uma atividade planejada no processo de desenvolvimento.
Resposta errada
c) as alterações de requisitos só devem ocorrer por solicitação de representantes autorizados do cliente.
Resposta errada
d) a Alteração de requisitos e a Gestão de configurações devem ser executadas dentro de procedimentos disciplinados, de preferência usando soluções automatizadas, e envolvendo técnicas que podem ser organizadas dentro de uma disciplina de Gestão de alterações.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.