ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - Analista de Tecnologia da Informação - UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - 2016


Questão:

Os Casos de uso são usados nas disciplinas de Requisitos e Análise em processos tradicionais de desenvolvimento de software. Com relação à utilização de Casos de uso, é CORRETO afirmar que

Resposta errada
a) os atores utilizados na modelagem de Casos de uso modelam grupos de usuários típicos e, portanto, podem desempenhar mais de um papel no contexto do Caso de uso.
Resposta errada
b) relacionamentos de generalização podem ser usados na modelagem de atores, mas não faz sentido utilizar esse tipo de relacionamento na modelagem de Caso de uso.
Resposta errada
c) os Requisitos técnicos, que representam restrições oriundas do cliente ou de autoridades externas que restringem o espaço de soluções, geralmente são também modelados como Casos de uso.
Resposta correta
d) a UML deixa a forma de descrição do comportamento dos Casos de uso a critério dos processos, podendo-se utilizar várias modalidades como atividades, máquinas de estado, diagramas de sequência e textos sem formato.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.