ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / TRT - 2.ª Região - Juiz do Trabalho Substituto - TRT 2.ª Região - São Paulo - 2007 - Prova Objetiva Seletiva - Fase 1 - XXXIII Concurso


Questão:

Na sociedade em conta de participação, apenas o sócio ostensivo exerce a atividade relacionada ao objeto social, enquanto os investidores buscam apenas auferir resultado econômico favorável. O vendedor autônomo que lhe prestou serviços, sendo credor de diferenças de comissões, em fase de execução:

Resposta errada
a)

requererá ao juiz da Vara do Trabalho em que tramitou a ação em tase de conhecimento, que proceda a citação do sócio ostensivo, único a responder perante terceiros pelas dívidas contraídas no desenrolar da atividade da sociedade.

Resposta errada
b)

enfrentará a arguição de incompetência absoluta da Vara do Trabalho quanto ao título executivo, porque o vendedor autônomo somente pode ingressar com ação na Justiça do Trabalho quando pleiteia o vínculo de emprego.

Resposta errada
c)

requererá ao juiz da Vara do Trabalho em que tramitou a ação em fase de conhecimento, que oficie a Junta Comercial para obter informação sobre o quadro social, para que se proceda a citação dos sócios participantes, se insolvente a sociedade e o sócio ostensivo.

Resposta errada
d)

requererá ao juiz da Vara do Trabalho em que tramitou a ação em fase de conhecimento, que proceda a citação da sociedade que, possuindo personalidade jurídica própria, responde com seu património pelas dívidas contraídas pelo sócio ostensivo.

Resposta correta
e)

requererá ao juiz da Vara do Trabalho em que tramitou a ação em fase de conhecimento, a produção de provas por todos os meios de direito, para configurar a existência da sociedade e imputação de responsabilidade aos sócios participantes, em caso de insolvência do sócio ostensivo.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.