ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo - Contador - CESPE - UnB - 2010 - Prova Objetiva


Artigos

Os artigos foram extraídos da Portaria n.º 063-R, de 29 de abril de 2010, do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). Art. 1.º Fixar, a partir de 3 de maio de 2010, o horário de atendimento ao público externo na sede do IPAJM no período de 8 h a 18 h, exceto na Gerência de Perícia Médica Social, em razão da realização de perícia por agendamento prévio e teleatendimento. Art. 2.º Fixar o horário de expediente normal dos servidores do IPAJM nos períodos de 8 h a 17 h, ou 8 h 30 min a 17 h 30 min ou 9 h a 18 h de segunda a sexta-feira, exceto para os servidores da central de atendimento e teleatendimento. § 1.º O servidor poderá solicitar alteração em seu horário de expediente, na forma do caput, de forma expressa e justificada, submetida à apreciação da chefia imediata, que remeterá à diretoria vinculada para deliberação.

Internet: <www.ipajm.es.gov.br> (com adaptações).

Questão:

Considere que servidor do IPAJM deseje alterar seu horário de expediente e deva redigir solicitação, conforme estabelece o § 1.º do art. 2.º da portaria supramencionada. Assinale a opção que contém trecho gramaticalmente correto e que poderia compor tal solicitação:

Resposta correta
a)

Preciso alterar meu horário de expediente devido à necessidade de adequá-lo à entrada e saída de meus filhos na escola.

Resposta errada
b)

Manifesto expressamente o desejo de alterar meu horário de expediente à medida em que necessito levar meus filhos à escola.

Resposta errada
c)

Desejo alterar meu horário de expediente para fazer-lhe combinar com o horário escolar de meus filhos, uma vez que cabe-me transportá-los.

Resposta errada
d)

Aproveito a oportunidade oferecida pela Portaria n.º 063- R/2010 para solicitá-los que alterem meu horário de expediente para levar meus filhos na escola.

Resposta errada
e)

Venho a presença desta Chefia para solicitar mudança no meu período de expediente, fazendo-o coicindir com o horário escolar de meus filhos.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.