ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Comentários / TRE - Mato Grosso - Técnico Judiciário - Apoio Técnico-Especializado - Programação de Sistemas - CESPE - UnB - 2010 - Prova Objetiva


Questão:

É inegável que, com o advento da informática, o conceito de administração pública ganhou adjetivos nunca imaginados antes, como transparência e prestação de contas. Isso vem acontecendo em muitas cidades brasileiras, onde as prefeituras disponibilizam aos cidadãos serviços que só eram conseguidos após horas de fila. Outro benefício da informática aliada à Internet é a possibilidade de ter acesso aos atos e às contas da administração pública. Com um simples clique no mouse, todos os interessados no desenvolvimento municipal têm as informações atualizadas. E, mais do que isso, podem pedir certidões, boletos para pagamento de taxas e segunda via de documentos perdidos, como, por exemplo, o imposto predial e territorial urbano (IPTU).

Essas são apenas algumas das facilidades da informática. O principal, nesse processo, é saber com exatidão e transparência os projetos em andamento e as decisões tomadas pelos Poderes Executivo e Legislativo da cidade.

Idem, ibidem

Assinale a opção que apresenta a ideia principal do texto:

Resposta errada
a)

Muitas prefeituras modernizaram-se e já aderiram ao fornecimento, pela Internet, de boletos para pagamento de Taxas.

Resposta correta
b)

A informática permite a transparência das contas da administração pública e a rapidez na obtenção de serviços antes muito demorados.

Resposta errada
c)

Entre as facilidades oferecidas pela informática no serviço público, está a disponibilização de certidões por meio Eletrônico.

Resposta errada
d)

Pagar o IPTU por meio da Internet é uma modernidade à disposição dos cidadãos que têm acesso à informática.

Resposta errada
e)

Conhecer as decisões tomadas pelo Poder Executivo da administração pública municipal é uma das vantagens oferecidas pela Internet.

Comentários

Ainda não há comentários

Deixe o seu comentário aqui

Para comentar você precisa estar logado.
E-mail: Senha:

Não é cadastrado?

⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.