ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina PC-PI (Polícia Civil do Estado de Piauí) - Perito Criminal - NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - UESPI) - 2018

Informática
1 -

Sobre noções de hardware, considere as afirmações a seguir.

I. A unidade de medida do processador ou CPU é o Hertz (Hz), atualmente esta unidade de medida pode atingir uma frequência na ordem de bilhões de ciclos por segundo. Por exemplo: Um processador de 2 GHz equivale a 2 bilhões de ciclos por segundo;

II. O teclado é considerado um dispositivo de entrada e possui diversos formatos e layouts. O layout QWERTY é muito popular e o nome faz referência às seis primeiras letras da primeira fileira de letras do teclado alfanumérico;

III. O monitor caracteriza-se por ser o principal dispositivo de saída de um microcomputador. São diversas as tecnologias de monitores como por exemplo: CRT, LCD, OLED. Contudo, um monitor pode ser também um disposto de entrada caso esse seja dotado da tecnologia Touchscreen;

IV. Uma impressora é um periférico de saída, entretanto a impressora conhecida como multifuncional é um dispositivo de entrada e de saída. Isso só é possível em virtude da junção dos periféricos de saída impressora e de entrada scanner, que resulta na chamada impressora multifuncional.

Está CORRETO apenas o que se afirma em:

a) I, II, III e IV.
b) I, II e IV, apenas.
c) I, II e III, apenas.
d) III e IV, apenas.
e) I, III e IV, apenas.
2 -

Em relação à ferramenta MS Word 2013, analise as alternativas a seguir e assinale a única alternativa INCORRETA.

a) A guia “Layout da Página” possui um grupo de ferramentas chamado “Configurar Página”, no qual está inserida a ferramenta “Margens”.
b) A faixa de opções é uma barra de comandos que organiza os recursos da ferramenta em uma série de guias na parte superior da janela do aplicativo.
c) A guia “Revisão” agrupa ferramentas como “Novo Comentário” e “Proteger”.
d) A faixa de opções também é conhecida como Ribbon.
e) São guias do MS Word 2013: “Página Inicial”, “Inserir”, “Exibição” e “Painel de Seleção”.
3 -

Ainda sobre o MS Word 2013, analise a imagem a seguir.

O grupo de ferramentas apresentado pertence à guia:

a) Página Inicial;
b) Exibição;
c) Inserir;
d) Design;
e) Layout de página.
4 -

Sobre o MS Excel 2013, analise a imagem a seguir.

Para posicionar a célula ativa C5 para a célula A1 utilizando teclas de atalho deve-se pressionar as teclas:

a) CTRL + Home
b) ALT + Home
c) ALT + Page Up
d) CTRL + Shift + Home
e) CTRL + Seta para esquerda
Direito Processual Penal
5 -

Acerca de Inquérito Policial e Prisão em Flagrante, assinale a alternativa CORRETA.

a) Ao receber o auto de prisão em flagrante, o juiz deverá obrigatoriamente converter a prisão em flagrante em preventiva.
b) Qualquer do povo, as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
c) Nas infrações permanentes, entende-se o agente em flagrante delito até o prazo de 24h.
d) A autoridade policial enviará os autos do inquérito ao juiz competente, e este fará relatório minucioso do que tiver sido apurado.
e) Os instrumentos do crime, bem como os objetos que interessarem à prova, acompanharão os autos do inquérito.
Saúde Pública
6 -

Lei nº 6.360, de 23 de setembro de 1976. Dispõe sobre a Vigilância Sanitária a que ficam sujeitos os Medicamentos, as Drogas, os Insumos Farmacêuticos e Correlatos, Cosméticos, Saneantes e Outros Produtos, e dá outras Providências. Sobre alguns assuntos dispostos nessa Lei, julgue as afirmativas a seguir como verdadeira ou falsa e marque a alternativa CORRETA.

I- A suspeita de que determinado produto, até então considerado útil, é nocivo à saúde ou não, preenche requisitos estabelecidos em lei e implica a sua imediata retirada do comércio e cancelamento do registro, bem como na apreensão do produto, em todo o território nacional.

II- Nenhum dos produtos de que trata esta Lei, inclusive os importados, poderá ser industrializado, exposto à venda ou entregue ao consumo antes de registrado no Ministério da Saúde. O registro a que se refere este artigo terá validade por 5 (cinco) anos e poderá ser revalidado por períodos iguais e sucessivos, mantido o número do registro inicial.

III- Independerão de aprovação as embalagens destinadas ao acondicionamento de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos, elaborados ou revestidos internamente com substâncias que, em contato com o produto, possam alterar seus efeitos ou produzir dano à saúde.

IV- A ação de vigilância sanitária abrangerá todo e qualquer produto de que trata esta Lei, exceto os dispensados de registro, como os produtos cujas fórmulas estejam inscritas na Farmacopeia Brasileira, no códex ou nos formulários aceitos pelo Ministério da Saúde.

a)

V, V, V, V.

b)

F, F, V, V.

c)

V, F, V, F.

d)

V, F, V, V.

e)

F, F, F, F.

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.