ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Prefeitura de Bom Despacho - MG (Prefeitura Municipal de Bom Despacho) - Auditor Fiscal - Unilavras (Unilavras Concursos) - 2018

Língua Portuguesa

Texto I

Leia o texto I para responder à questão.

1 -

O pronome ‘lhe’, presente no excerto “fiquei uns dez minutos sem saber que lhe replicasse.”, refere-se

a) à Dona Plácida.
b) à concubina.
c) à consciência.
d) a Virgília.
2 -

Releia: “Notou a resistência de Dona Plácida, as lágrimas dos primeiros dias, as caras feias, os silêncios, os olhos baixos, e a minha arte em suportar tudo isso, até vencê-la.” No contexto em que se encontra, o pronome ‘la’ refere-se

a) à resistência.
b) à minha arte.
c) à ex-costureira.
d) à consciência.
Matemática
3 -

Um estudante ganhou um teclado musical com 36 teclas brancas. Ele estava praticando alguns acordes (junção de teclas diferentes) pressionando sempre duas teclas brancas diferentes ao mesmo tempo. Se esse estudante for esgotar todas as possibilidades de se montar esses acordes, então ele produzirá

a) 630 acordes distintos.
b) 680 acordes distintos.
c) 720 acordes distintos.
d) 750 acordes distintos.
Informática
4 -

Em relação ao processador de textos Writer, idioma português do Brasil, assinale a opção que deve ser selecionada na caixa de diálogo "Salvar como", para que seja possível proteger e restringir quem pode abrir, ler e editar um documento.

a) Salvar com senha.
b) Extensão de arquivo automática.
c) Editar as configurações do filtro.
d) Salvar arquivo remoto.
5 -

O processador de textos Writer possui um recurso que permite aplicar um mesmo grupo de características em partes do documento que desempenham a mesma função, como Títulos, por exemplo. Além disso, esse recurso possibilita formatar facilmente um documento de forma consistente e mudar o formato com um mínimo de esforço. Por exemplo, esse recurso permite aplicar o seguinte conjunto de características a todos os títulos do documento: tamanho da fonte 14 pt, Times New Roman, negrito e centralizado. As informações apresentadas nesta questão se referem ao recurso do Writer denominado

a) estilos.
b) formatação direta.
c) listas de marcadores.
d) modelos.
6 -

Analise o gráfico a seguir, que foi elaborado na planilha de cálculo Calc.


Em relação ao gráfico apresentado nesta questão e de acordo com as características do Calc, assinale a alternativa incorreta.

a) Foram vendidos mais Smartphones em 2017 do que em 2016.
b) Foram vendidos menos Desktops em 2017 do que em 2016.
c) O gráfico apresentado nesta questão é do tipo Coluna.
d) A legenda está localizada à direita do gráfico.
7 -

Considere as células A1 até A3, B1 até B3, C1 até C3, D1 até D3, E1 até E3, F1 até F3 e G1 até G3, de uma planilha eletrônica do Calc, idioma português do Brasil, com valores inseridos conforme representado no esquema a seguir.


De acordo com o esquema apresentado nesta questão, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, as identificações das células que contêm a temperatura média máxima para o mês de abril e a temperatura média mínima para o mês de fevereiro.

a) A2 e A3
b) C2 e E3
c) E1 e E2
d) E2 e C3
8 -

Assinale a alternativa incorreta em relação às características do software de sistema operacional Ubuntu.

a) É um sistema operacional open source.
b) É um sistema operacional baseado no Linux.
c) Não permite que seja realizado dual boot com o Windows.
d) Possui versões para servidor, desktop e plataforma de computação em nuvem.
Direito Administrativo
9 -

Sobre as modalidades de licitação previstas na Lei 8.666/93, assinale a alternativa incorreta.

a) Concorrência é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.
b) Tomada de preço é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de 3, pela unidade administrativa, a qual fixará, em local apropriado cópia do instrumento convocatório e estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade que manifestarem seu interesse com antecedência de até 24 horas de apresentação das propostas.
c) Concurso é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores.
d) Leilão é a modalidade de licitação entre quaisquer interessados para a venda de bens móveis inservíveis para a Administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou para a alienação de bens imóveis previstos no art. 19 da Lei 8.666/93.
10 -

"Em essência, ( I ) é a faculdade conferida à autoridade administrativa de, ante certa circunstância, escolher uma entre várias soluções possíveis".

(MEDAUAR, Odete. Direito administrativo moderno. 20.ª edição. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2016, p. 135).

A passagem está relacionada a que tipo de poder?

a) Vinculado.
b) Discricionário.
c) Disciplinar.
d) Hierárquico.

« anterior 1 2 3 4 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.