ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina PC-PI (Polícia Civil do Estado de Piauí) - Perito Criminal - NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - UESPI) - 2018

Informática
1 -

Sobre noções de hardware, considere as afirmações a seguir.

I. A unidade de medida do processador ou CPU é o Hertz (Hz), atualmente esta unidade de medida pode atingir uma frequência na ordem de bilhões de ciclos por segundo. Por exemplo: Um processador de 2 GHz equivale a 2 bilhões de ciclos por segundo;

II. O teclado é considerado um dispositivo de entrada e possui diversos formatos e layouts. O layout QWERTY é muito popular e o nome faz referência às seis primeiras letras da primeira fileira de letras do teclado alfanumérico;

III. O monitor caracteriza-se por ser o principal dispositivo de saída de um microcomputador. São diversas as tecnologias de monitores como por exemplo: CRT, LCD, OLED. Contudo, um monitor pode ser também um disposto de entrada caso esse seja dotado da tecnologia Touchscreen;

IV. Uma impressora é um periférico de saída, entretanto a impressora conhecida como multifuncional é um dispositivo de entrada e de saída. Isso só é possível em virtude da junção dos periféricos de saída impressora e de entrada scanner, que resulta na chamada impressora multifuncional.

Está CORRETO apenas o que se afirma em:

a) I, II, III e IV.
b) I, II e IV, apenas.
c) I, II e III, apenas.
d) III e IV, apenas.
e) I, III e IV, apenas.
2 -

Em relação à ferramenta MS Word 2013, analise as alternativas a seguir e assinale a única alternativa INCORRETA.

a) A guia “Layout da Página” possui um grupo de ferramentas chamado “Configurar Página”, no qual está inserida a ferramenta “Margens”.
b) A faixa de opções é uma barra de comandos que organiza os recursos da ferramenta em uma série de guias na parte superior da janela do aplicativo.
c) A guia “Revisão” agrupa ferramentas como “Novo Comentário” e “Proteger”.
d) A faixa de opções também é conhecida como Ribbon.
e) São guias do MS Word 2013: “Página Inicial”, “Inserir”, “Exibição” e “Painel de Seleção”.
3 -

Ainda sobre o MS Word 2013, analise a imagem a seguir.

O grupo de ferramentas apresentado pertence à guia:

a) Página Inicial;
b) Exibição;
c) Inserir;
d) Design;
e) Layout de página.
4 -

Sobre o MS Excel 2013, analise a imagem a seguir.

Para posicionar a célula ativa C5 para a célula A1 utilizando teclas de atalho deve-se pressionar as teclas:

a) CTRL + Home
b) ALT + Home
c) ALT + Page Up
d) CTRL + Shift + Home
e) CTRL + Seta para esquerda
Direito Processual Penal
5 -

Acerca de Inquérito Policial e Prisão em Flagrante, assinale a alternativa CORRETA.

a) Ao receber o auto de prisão em flagrante, o juiz deverá obrigatoriamente converter a prisão em flagrante em preventiva.
b) Qualquer do povo, as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
c) Nas infrações permanentes, entende-se o agente em flagrante delito até o prazo de 24h.
d) A autoridade policial enviará os autos do inquérito ao juiz competente, e este fará relatório minucioso do que tiver sido apurado.
e) Os instrumentos do crime, bem como os objetos que interessarem à prova, acompanharão os autos do inquérito.
Física
6 -

Os cristais apresentam propriedade ópticas e elétricas específicas distintas das de quaisquer outros sólidos ou fluidos, o que os torna extremamente úteis em vários tipos de aplicações que vão desde sensores e transdutores até ressonadores que determinam a frequência de operação de instrumentos de medida, cronômetros, relógios e microprocessadores. A capacidade de alguns cristais gerarem uma corrente elétrica por uma resposta a uma pressão mecânica e a capacidade de alguns materiais gerarem temporariamente um potencial elétrico, quando aquecidos ou arrefecidos, são respectivamente características de materiais com propriedades:

a) Piroelétricas e Piezoelétricas.
b) Piroelétricas e Ferroelétrica.
c) Ferroelétrica e Piezoelétricas.
d) Ferroelétrica e Piroelétricas.
e) Piezoelétricas e Piroelétricas.
7 -

As equações de Maxwell descrevem como cargas e correntes dão origem a campos elétricos e magnéticos. Essas equações são dadas, em sua forma diferencial, pelas seguintes equações:

Em relação às equações acima, é CORRETO afirmar:

a) A equação 1 trata-se da lei de Gauss para a eletrostática e desta equação conclui-se que os campos magnéticos são rotacionais, isto é, não existem monopolos magnéticos.
b) A equação 3 trata-se da lei de Faraday e desta equação conclui-se que campos magnéticos variáveis no tempo geram campos elétricos rotacionais.
c) A equação 2 trata-se da lei de Gauss para a magnetostática e desta equação conclui-se que os campos elétricos criados por cargas elétricas são divergentes ou convergentes.
d) A equação 4 trata-se da lei de Ampère-Maxwell e desta equação conclui-se que campos elétricos variáveis no tempo não geram campos magnéticos rotacionais.
e) A equação 4 trata-se da lei de Ampère-Maxwell e desta equação conclui-se que não é possível gerar campo magnético através de corrente elétrica ou cargas em movimento.
8 -

Historicamente, a aplicação da radiologia em ciência forense foi introduzida em 1896, apenas um ano após a descoberta dos raios-X por Roentgen, para demonstrar a presença de balas de chumbo na cabeça de uma vítima. Sobre os Raios X, é CORRETO afirmar:

a) Os raios-x são radiações eletromagnéticas da mesma natureza que a luz visível, diferindo desta por apresentarem comprimento de onda e energia bem menores.
b) Os raios-x são radiações eletromagnéticas da mesma natureza que a luz visível, diferindo desta por possuírem um comprimento de onda bem maior e baixa energia.
c) Os raios-x são radiações eletromagnéticas da mesma natureza que a luz visível, diferindo desta por apresentarem comprimento de onda e energia bem maiores.
d) Os raios-x são radiações eletromagnéticas da mesma natureza que a luz visível, diferindo desta por possuírem um comprimento de onda bem menor e maior energia.
e) Os raios-x são radiações eletromagnéticas da mesma natureza que a luz visível e ambas têm o mesmo comprimento de onda e mesma energia.
9 -

Na mecânica quântica, a equação de Schrödinger é uma equação diferencial parcial que descreve como o estado quântico (ψ = ψ (x,t)) de um sistema físico muda com o tempo. Qual equação a seguir representa a equação de Schrödinger na sua forma dependente do tempo para uma partícula com energia E se movendo num potencial V =V(x,t) em uma dimensão.

a)

b)

c)

d)

e)

10 -

Nos últimos anos a espectroscopia Raman tem sido proposta como um método útil para a identificação de substância ilícita e na triagem de comprimidos. Algumas características da técnica que a tornam atraente para este fim são a alta capacidade de identificação de substâncias, preparação desnecessária da amostra, além de ser uma técnica rápida, não invasiva e não destrutiva. Sobre esta técnica de caracterização de materiais, é CORRETO afirmar:

a) É uma técnica fotônica, que utiliza uma fonte de luz monocromática que, ao atingir um objeto, é espalhada elasticamente, permitindo a detecção de materiais orgânicos e inorgânicos, fornecendo a informação química e estrutural da substância.
b) É uma técnica fotônica, que utiliza uma fonte de luz monocromática que, ao atingir um objeto, é espalhada inelasticamente, permitindo a detecção de materiais orgânicos e inorgânicos, fornecendo a informação química e estrutural da substância.
c) É uma técnica fotônica, que utiliza uma fonte de luz policromática que, ao atingir um objeto, é espalhada inelasticamente, permitindo a detecção de materiais orgânicos e inorgânicos, fornecendo a informação química e estrutural da substância.
d) É uma técnica fotônica, que utiliza uma fonte de luz policromática que, ao atingir um objeto, é espalhada elasticamente, permitindo a detecção de materiais orgânicos e inorgânicos, fornecendo a informação química e estrutural da substância.
e) É um tipo de espectroscopia de absorção, em que a energia absorvida se encontra na região do infravermelho do espectro eletromagnético.

« anterior 1 2 3 4 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.