ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Prefeitura de Nova Candelária - RS (Prefeitura Municipal de Nova Candelária) - Agente Comunitário de Saúde - URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI) - 2018

Língua Portuguesa

Texto I

1 -

Qual das alternativas completa correta e respectivamente os espaços pontilhados do texto?

a) tachas, relachar, tinham, sofriam, busca
b) taxas, relaxar, tinha, sofriam, buscam
c) tachas, relaxar, tinha, sofria, buscam
d) taxas, relachar, tinha, sofriam, busca
2 -

Considerando os percentuais empregados no texto, analise as afirmativas a seguir: I. O percentual 31% corresponde ao número de pessoas que apresentaram apneia em 2017. II. O percentual 9% faz referência às pessoas com apneia em estado moderado em 2007, enquanto o percentual 18% faz referência às pessoas em iguais condições em 2017. III. Os percentuais 7% e 19% correspondem, respectivamente, ao número de pessoas com apneia em estado grave em 2007 e em 2017. De acordo com o texto:

a) As afirmativas I, II e III estão corretas.
b) As afirmativas I, II e III estão incorretas.
c) Somente as afirmativas I e II estão corretas.
d) Somente as afirmativas II e III estão corretas.

Texto II

3 -

Use as letras V e F para indicar se as afirmações a seguir acerca do texto são verdadeiras ou falsas. Após, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das letras de cima para baixo. ( ) Ansiedade, estresse, obesidade e crises financeiras são problemas típicos e exclusivos das grandes cidades. ( ) Acordar com sensação de cansaço e não dormir bem são sintomas da apneia do sono, um sério distúrbio de saúde que afeta muitas pessoas. ( ) Aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e tablets, contribuem para prejudicar a qualidade do sono e do descanso noturno. ( ) O Hotel do Sono, na capital paulista, foi uma iniciativa da farmacêutica Medley com o objetivo de conscientizar a população para o problema do sono.

a)

F – V – V – V

b)

V – F – F – F

c)

F – V – F – V

d)

F – F – V – V

4 -

Assinale a única alternativa que apresenta erro.

a)

Os numerais 2007 (linha 8), 2017 (linha 13) e dez (linha 15) expressam circunstância de tempo.

b)

O número de pessoas que apresentavam apneia do sono em 2007 era superior ao número de pessoas com o mesmo problema em 2017.

c)

As três primeiras palavras do texto são, respectivamente, verbo, substantivo e adjetivo.

d)

As palavras típicas, década e índices são acentuadas de acordo com a mesma regra que acentua as palavras eletrônicos e psicóloga.

5 -

Use a letra C para indicar os itens certos acerca do texto e a letra E para os itens errados. A seguir, marque a alternativa com a sequência correta das letras, de cima para baixo.

( ) Substituindo a primeira pessoa do plural (nós) pela primeira pessoa do singular (eu) na frase: “Dormimos cada vez menos e não percebemos o efeito em nossas vidas", a forma correta será: “Durmo cada vez menos e não percebo o efeito em minha vida"

( ) As palavras doses (linha 1), receita (linha 4) e a flexão verbal pulou (linha 17) estão empregadas em sentido conotativo, isto é, em um sentido figurado, não literal dessas palavras.

( ) O termo o mesmo grupo de voluntários (linhas 13 e 14) completa o sentido do verbo reavaliar (linha 13).

( ) A palavra voluntários (linha 14) tem, no texto, o sentido de obrigatórios.

( ) O último verbo do texto está empregado no tempo presente do modo indicativo.

a)

C – C – C – E – E

b)

C – E – E – E – C

c)

E – E – E – E – C

d)

E – C – C – C - E

Matemática
6 -

Uma máquina faz 344 litros de sorvete por hora. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta quantos litros de sorvete a máquina faz em 2h e 45 minutos.

a) 842 litros
b) 860 litros
c) 920 litros
d) 946 litros
7 -

Em certo munícipio brasileiro, o botijão de gás de 13 kg que custava R$ 60,00 teve seu preço reajustado para R$ 75,00. Qual o aumento percentual verificado nesse reajuste?

a) 15%
b) 20%
c) 25%
d) 30%
8 -

Num concurso, há 4 candidatas mulheres para cada 3 candidatos homens. Quantas candidatas mulheres há no concurso, sabendo que ao todo há 504 candidatos?

a) 288
b) 216
c) 168
d) 126
9 -

Se 6 agentes comunitários de saúde visitam 144 famílias em 3 dias de trabalho, quantas famílias serão visitadas por 5 agentes comunitários de saúde, em 6 dias de trabalho?

a) 288
b) 240
c) 200
d) 120
10 -

Um agente comunitário de saúde percorreu 2500 metros na primeira semana de trabalho de visitação, 3200 metros na segunda semana, 1750 metros na terceira semana e 950 metros na quarta semana. Qual a média semanal percorrida por esse agente?

a) 1900 metros
b) 2000 metros
c) 2010 metros
d) 2100 metros

« anterior 1 2 3 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.