ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Prefeitura de São Bernardo - MA (Prefeitura Municipal de São Bernardo) - Assistente Social - Instituto Machado de Assis (Instituto Machado de Assis) - 2018

Informática
1 -

Analise os itens abaixo sobre os conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet/Intranet:

I- Protocolo TCP: A versatilidade e a robustez deste protocolo tornaram-no adequado a redes globais, já que este verifica se os dados são enviados de forma correta, na sequencia apropriada e sem erros, pela rede.

II- A Intranet é a aplicação da tecnologia criada na Internet e do conjunto de protocolos de transporte e de aplicação TCP/IP em uma rede pública, externa a uma empresa.

III- Protocolo UDP: É um protocolo simples da câmara de aplicação. Ele permite que a aplicação escreva um datagrama encapsulado num pacote IPv4 ou IPv6, que então é enviado ao destino.

a) Apenas o item I está correto.
b) Apenas os itens I e II estão corretos.
c) Apenas o item II está correto.
d) Apenas os itens II e III estão corretos.
2 -

Analise os itens abaixo sobre conceitos de proteção e segurança:

I- Engenharia Social é a prática utilizada para obter acesso a informações importantes ou sigilosas em organizações ou sistemas por meio da enganação ou exploração da confiança das pessoas.

II- O MITM é um tipo de ataque na qual o atacante é capaz de ler, inserir e modificar mensagens entre duas entidades sem que estas tenham conhecimentos de que a ligação entre ambas está comprometida. Este tipo de ataque é portanto um dos mais fáceis de ser detectado, visto que é uma prática que exige muito processamento da máquina.

III- O Spoofing consiste em esconder a verdadeira identidade do atacante na rede.

IV- O Sniffing consiste na monitorização do tráfego na rede entre um cliente e um servidor.

a) Apenas os itens I e II estão corretos.
b) Apenas os itens I, III e IV estão corretos.
c) Apenas os itens II. III e IV estão corretos.
d) Todos os itens estão corretos.
3 -

Julgue os itens abaixo sobre os conceitos de hardware e de software:

I- A Unidade Central de Processamento é responsável pelo processamento e controle das instruções executadas em um computador.

II- A unidade de Controle tem como função a busca, interpretação e controle de execução das instruções, e o controle dos demais componentes do computador.

III- A Bios (Basic Input Output System) é um tipo de firmware.

IV- A memória secundária é um tipo de memória volátil, tem como função básica o armazenamento de programas e dados.

a) Apenas os itens I e II estão corretos.
b) Apenas os itens I, II e III estão corretos.
c) Apenas os itens II, III e IV estão corretos.
d) Todos os itens estão corretos.
4 -

Com base na tabela abaixo do Microsoft Excel 2013 (versão em Português e formato padrão sem alterações), Julgue os itens abaixo:

I- Após o usuário digitar a formula =MED(C3:C6) e pressionar Enter o resultado da célula C7 será 400.

II- Para o usuário realizar a soma dos valores das células C3,C4,C5 e C6 é válido a seguinte formula =SOMA(C3;C6).

a) Apenas o item I está correto.
b) Apenas o item II está correto.
c) Os itens I e II estão corretos.
d) Os itens I e II estão incorretos.
Saúde Pública
5 -

Sobre o Sistema Único de Saúde, é INCORRETO afirmar que:

a) O processo de planejamento e orçamento do Sistema Único de Saúde (SUS) será ascendente, do nível local até o federal.
b) É vedada a transferência de recursos para o financiamento de ações não previstas nos planos de saúde, exceto em situações emergenciais ou de calamidade pública, na área de saúde.
c) Os cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), poderão ser exercidos em regime de tempo parcial.
d) Em tempo de paz e havendo interesse recíproco, os serviços de saúde das Forças Armadas poderão integrar-se ao Sistema Único de Saúde (SUS), conforme se dispuser em convênio que, para esse fim, for firmado.
6 -

Sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) analise as afirmativas abaixo: I. A Conferência de Saúde, em caráter permanente e deliberativo, órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente. II. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) terão representação no Conselho Nacional de Saúde. III. As Conferências de Saúde e os Conselhos de Saúde terão sua organização e normas de funcionamento definidas em regimento próprio aprovados pelo respectivo Conselho. O número de afirmativas corretas corresponde a:

a) Zero.
b) Uma.
c) Duas.
d) Três.
7 -

A direção estadual do Sistema Único da Saúde (SUS) compete as seguintes ações, EXCETO:

a) Gerir laboratórios públicos de saúde e hemocentros.
b) Identificar estabelecimentos hospitalares de referência e gerir sistemas públicos de alta complexidade, de referência estadual e regional.
c) O acompanhamento, a avaliação e divulgação dos indicadores de morbidade e mortalidade no âmbito da unidade federada.
d) Promover a descentralização para os Municípios dos serviços e das ações de saúde.
8 -

A Atenção Básica é o conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, realizada com equipe multiprofissional e dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade sanitária. Sobre o assunto, NÃO se pode afirmar que:

a) A Atenção Básica será ofertada integralmente e gratuitamente a todas as pessoas, de acordo com suas necessidades e demandas do território, considerando os determinantes e condicionantes de saúde.
b) A Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) tem na Saúde da Família sua estratégia obrigatória para expansão e consolidação da Atenção Básica.
c) É responsabilidade comum a todas as esferas do governo contribuir com o financiamento tripartite para fortalecimento da Atenção Básica.
d) A Equipe de Saúde da Família (ESF) deve ser composta no mínimo por médico, preferencialmente da especialidade medicina de família e comunidade, enfermeiro, preferencialmente especialista em saúde da família; auxiliar e/ou técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde (ACS).
Língua Portuguesa

Texto I

9 -

De acordo com o texto,

a) a menina revela-se uma pessoa solitária e insegura.
b) identifica-se com a mulher que conduz o cão.
c) caracteriza-se como um ser em busca de sua identidade.
d) encontra-se deslocada no tempo pela sua condição de "ruiva".
10 -

O cão, para a menina, representou a

a) intensificação do seu estado de espírito solitário.
b) certeza de sua fragilidade enquanto mulher.
c) consciência de que a realidade humana é determinada por força transcendentais.
d) descoberta de que o processo de empatia entre os seres tem uma verdade intransponível.

« anterior 1 2 3 4 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.