ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Cemig-MG (Companhia Energética de Minas Gerais) - Assistente Social - FUMARC (Fundação Mariana Resende Costa) - 2018

Raciocínio Lógico
1 -

A tabela a seguir apresenta os resultados de uma pesquisa realizada por uma emissora de rádio com o objetivo de conhecer a preferência musical de seus ouvintes. Foram dadas três opções: Música Clássica ( C ), Música Sertaneja ( S ) e Música Popular Brasileira (MPB).

Considerando os dados dessa tabela, é CORRETO afirmar que:

a)

18 ouvintes gostam de Música Clássica e de Música Sertaneja.

b)

24 ouvintes gostam de Música Clássica e de Música Sertaneja.

c)

25 ouvintes não gostam de Música Clássica.

d)

42 ouvintes não gostam de Música Sertaneja.

2 -

Se os termos da Progressão Geométrica (a, b, c) são lados de um triângulo retângulo, então é CORRETO afirmar que a razão dessa Progressão Geométrica é um número

a)

irracional.

b)

múltiplo de 3.

c)

natural.

d)

racional.

3 -

A sequência numérica representada por (x+1, 2x, x2 -5) é uma Progressão Aritmética e seus termos expressam as medidas dos lados de um triângulo. Nessas condições, é CORRETO afirmar que o perímetro desse triângulo, em unidades de comprimento, é igual a

a)

6

b)

12

c)

18

d)

24

4 -

Os sucessivos termos da sequência: (47, 42, 37, 33, 29, 26, x, y, z, w) são obtidos através de uma lei de formação. Obedecendo a essa lei, é CORRETO afirmar que o valor de (x + y +z + w) é igual a:

a)

81

b)

97

c)

125

d)

159

5 -

Na tabela a seguir, o número que ocupa a extrema direita em cada uma de suas linhas é o resultado de operações efetuadas com os outros dois números da mesma linha. Se a sucessão de operações é a mesma em todas as linhas, então é CORRETO afirmar que o valor de X é igual a:


a)

18

b)

30

c)

42

d)

64

6 -

Analise os seguintes argumentos:

I. Se estudasse todo o conteúdo, então seria aprovado em Estatística. Fui reprovado em Estatística. Concluímos que não estudei todo o conteúdo.

II. Todo estudante gosta de Geometria. Nenhum atleta é estudante. Concluímos que ninguém que goste de Geometria é atleta.

III. Toda estrela possui luz própria. Nenhum planeta do sistema solar possui luz própria. Concluímos que nenhuma estrela é um planeta.

Considerando os argumentos I, II e III, é CORRETO afirmar que

a)

apenas II é válido.

b)

apenas I e III são válidos.

c)

apenas II e III são válidos

d)

I, II e III são válidos.

7 -

Duas proposições compostas são equivalentes se seus valores lógicos são iguais. Considerando que p e q são proposições lógicas, então é CORRETO afirmar que a proposição (p Ʌ ~ q) é equivalente a:

a)

~(p → ~q)

b)

~(p → q)

c)

~(p V q)

d)

~q → ~p

8 -

Um terreno com uma área total equivalente a 1.296 m2 foi dividido em três lotes. Se a área do primeiro lote corresponde a 4/5 da área do segundo lote e a área do terceiro lote é igual à soma das outras áreas, então é CORRETO afirmar que a área do maior dos três lotes, em metros quadrados, corresponde a:

a)

574

b)

360

c)

648

d)

452

Matemática
9 -

A figura a seguir se constitui de dois triângulos retângulos em A e B, sendo as medidas dos segmentos AB = 3, AE = 700 e BC = 200 unidades de comprimento. Nessas condições, é CORRETO afirmar que a medida do segmento DB, em unidades de comprimento, é igual a:

a)

2/3

b)

5/3

c)

7/3

d)

4/3

10 -

Os números inteiros x, y e z são tais que

x – 2y = 2z – 1; z + x = y - 2 e 2x + y + 3z = 1.

Nessas condições. é CORRETO afirmar que:

a)

x é maior que y.

b)

x é menor que z.

c)

x é simétrico de z.

d)

x é simétrico de y.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.