ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Prefeitura de Santa Terezinha do Progresso - SC (Prefeitura Municipal de Santa Terezinha do Progresso) - Agente Comunitário de Saúde - CURSIVA (CURSIVA Assessoria e Consultoria) - 2018

Matemática
1 -

Analise o desenho de um terreno abaixo. Com base nas medidas apresentadas, é correto afirmar que a área deste terreno é igual a:

a) 96 m²
b) 84 m²
c) 76 m²
d) 62 m²
2 -

Ainda com base no terreno apresentando anteriormente, é correto afirmar que a soma de todos os seus lados é igual a:

a) 60 m
b) 50 m
c) 40 m
d) 30 m
3 -

Uma professora entregou aos seus alunos a figura geométrica planificada abaixo para que eles a montassem. Com base nisso, é correto afirmar que, após a montagem, a figura se transformará em um:

a) Cilindro
b) Cone
c) Cubo
d) Prisma
4 -

Analisando a tabela abaixo, pode-se concluir que 8 dividido por 2 traz como quociente o número 4, bem como o resto da divisão igual a zero.

Com base nisso, é correto afirmar que o quociente e o resto da divisão de 12/6 são, respectivamente:

a) 2 e 0
b) 3 e 0
c) 6 e 3
d) 4 e 0
Saúde Pública
5 -

Uma das metas das estratégias saúde da família é acompanhar a saúde das crianças e funcionários das instituições escolares. Essas ações são possíveis através do:

a) Programa Saúde na Escola (PSE).
b) Programa Escola Saudável (PES).
c) Programa Escola na Saúde da Família (PESF).
d) Programa Escola, Saúde e Atenção Básica (PESAB).
6 -

Responda verdadeiro (v) ou falso (f) com relação à saúde da população e assinale a alternativa que traz a sequência correta: (__) A saúde é um direito fundamental do homem, e a meta de todos os povos deve ser atingir um alto nível de saúde; (__) A igualdade no estado de saúde dos povos é inaceitável e é motivo de preocupação para todos os países; (__) A promoção da saúde dos povos é essencial para o desenvolvimento econômico e social e contribui para melhorar a qualidade de vida e para alcançar a paz mundial.

a) V-F-F.
b) V-F-V.
c) F-V-V.
d) F-V-F.
7 -

Considere os itens a seguir com relação á atenção primária: I- Os governos têm responsabilidade pela saúde dos povos. A atenção primária à saúde é a chave para atingir essa meta com justiça social; II- Atenção primária significa cuidados essenciais de saúde, baseados em técnicas apropriadas, cientificamente comprovadas e socialmente aceitas. Deve fazer parte do sistema de saúde. Deve estar ao alcance de todas as pessoas da comunidade e deve contar com a participação da população. Precisa ter um custo que a comunidade e o país possam suportar; III- O compromisso com a atenção primária à saúde define a influência das condições econômicas e das características sociais, culturais e políticas de cada país sobre a saúde da sua população. Está correto o que se afirma em:

a) I e II, apenas.
b) I e III, apenas.
c) II e III, apenas.
d) I, II e III.
8 -

Schistosoma mansoni é o agente causador de qual das doenças a seguir:

a) Cólera.
b) Doença de Chagas.
c) Esquistossomose.
d) Dengue.
9 -

O Aconselhamento é tido como um instrumento importante para a quebra da cadeia de transmissão das Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST. Auxilia o cliente a compreender a relação existente entre o seu comportamento e o problema de saúde que está apresentando, a reconhecer os recursos que tem para evitar novas infecções. Sobre o trecho acima:

a) Apenas a primeira frase está correta.
b) Apenas a segunda frase está correta.
c) As duas frases estão corretas.
d) As duas frases estão incorretas.
10 -

Os métodos contraceptivos naturais são indicados tanto às mulheres que desejam evitar a gravidez quanto àquelas que querem engravidar. Qual dos métodos listados a seguir não representa um método natural:

a) Ogino Knaus.
b) Coito interrompido.
c) Temperatura basal corporal.
d) Condom masculino.

« anterior 1 2 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.