ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina STM (Superior Tribunal Militar) - Analista Judiciário - CESPE (Cebraspe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Serviço Social

Texto I

Com base no projeto ético-político do serviço social, na Lei de Regulamentação da Profissão (Lei n.º 8.662/1993) e no Código de Ética do(a) Assistente Social (1993), julgue o item a seguir.

1 -

A igualdade, princípio que prevê a uniformização, é um condicionante da realização de princípios como a liberdade, justiça e solidariedade.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

O Código de Ética do(a) Assistente Social nega valores historicamente presentes em uma sociedade capitalista, a exemplo da competitividade.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

Na área de serviço social, competências profissionais são ações que os assistentes sociais podem desenvolver, embora não lhes sejam exclusivas.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

O alcance na atualidade, em sua totalidade, dos princípios e valores que alicerçam o projeto ético-político do serviço social representa uma conquista da categoria profissional.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

O processo de construção do projeto ético-político do serviço social é contínuo e edificado sobre os pilares de realidades contraditórias.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

A respeito das transformações sociais e suas implicações para o serviço social, julgue o item que se segue.

6 -

Historicamente, os assistentes sociais sempre se dedicaram à implementação de políticas públicas, porém, o processo de descentralização dessas políticas excluiu a necessidade de novas funções e competências profissionais, localizando a atuação na linha de frente das relações entre população e instituição.

Verdadeira.
Falsa.

Texto III

A respeito das transformações sociais e suas implicações para o serviço social, julgue o item que se segue.

7 -

O trabalho do assistente social foi ampliado, passando de viabilizador de direitos para viabilizador de programas, em especial na esfera pública, a partir da descentralização das ações políticas e da legitimação política da profissão.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

Na contemporaneidade, as respostas dadas pela profissão às demandas e exigências apresentadas requer que o assistente social seja um profissional culto, com conhecimento especializado, capaz de desenvolver caminhos para a emancipação política do sujeito.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

O serviço social pode se tornar um exercício profissional residual se não for capaz de elaborar respostas qualificadas para as demandas resultantes das transformações sociais.

Verdadeira.
Falsa.
10 -

A gestão social pública surgiu como um novo espaço de atuação do assistente social, resultante das mudanças nos espaços e processos de trabalho na esfera pública.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.