ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) - Técnico em Saúde Bucal - Cebraspe (Cespe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Odontologia

Texto I

Julgue o próximo item, relativo à cárie e sua prevenção.

1 -

A cárie é uma doença multifatorial cuja cura só é alcançada após a realização do procedimento odontológico cirúrgico-restaurador.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

O biofilme, a dieta e a saliva são considerados fatores biológicos atuantes diretamente no processo da doença cárie.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

A cárie é uma doença contagiosa que requer tratamento invasivo em qualquer estágio de atividade ou inatividade.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

Para complementar o exame clínico visual, a radiografia interproximal é utilizada como meio auxiliar no diagnóstico da doença cárie, porque essa técnica radiográfica proporciona informações quanto à extensão e à localização da lesão cariosa.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

Mesmo na fase inicial da pré-cavitação, também chamada de lesão de mancha branca, a cárie é irreversível, devido ao biofilme dentário presente na superfície dentária acometida pela lesão.

Verdadeira.
Falsa.
6 -

O valor do CPO-D, índice utilizado para medir a ocorrência de cárie, corresponde à soma das cinco superfícies de molares e pré-molares e das quatro superfícies de caninos e incisivos de dentes permanentes cariados, obturados ou perdidos.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

Com relação à prevenção em saúde bucal e aos níveis de aplicação de medidas em saúde bucal, julgue o item subsecutivo.

7 -

Um programa integrado de saúde exige que as condições de saúde e doença sejam conhecidas para que se possa prever e planejar os recursos necessários ao atendimento da população.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

A forma de atuação profissional baseada exclusivamente em procedimentos curativos é suficiente para o controle de doenças bucais.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

No âmbito de aplicação governamental ampla, a prática da saúde bucal no Brasil tem o enfoque individual assistencial, com ações preventivas de terceiro nível que visam à melhoria da qualidade de vida do paciente.

Verdadeira.
Falsa.
10 -

O uso de fluoretos na água de abastecimento público é uma medida de proteção específica contra a cárie dental, correspondente ao segundo nível de prevenção.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.