ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) - Técnico em Contabilidade - Cebraspe (Cespe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2018

Contabilidade Geral

Texto I

Em relação aos conceitos, objetivos e finalidades da contabilidade, julgue o item subsequente.

1 -

O principal objetivo da contabilidade é fornecer informações úteis sobre o patrimônio da entidade para finalidades diversas, entre as quais, planejamento, controle e auxílio no processo decisório.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

O objeto de estudo da contabilidade são as entidades econômico-administrativas, o que inclui as instituições com fins sociais.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

Julgue o item a seguir, relativo ao patrimônio das entidades.

3 -

Situação líquida e patrimônio líquido são expressões sinônimas, mas a primeira é mais adequada para expressar o estado patrimonial da entidade, enquanto a segunda é de utilização obrigatória no balanço patrimonial.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

No que diz respeito aos estados patrimoniais, é possível que ativo e passivo tenham valor igual a zero, respectivamente, na constituição e no encerramento das atividades da empresa.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

Uma entidade cujos bens e direitos somem R$ 2 milhões e que possua obrigações que totalizem R$ 5 milhões estará em uma situação líquida que pode ser definida como ativo a descoberto ou deficitária.

Verdadeira.
Falsa.
6 -

Quando o passivo é igual ao ativo subtraído do patrimônio líquido, sendo todos maiores que zero, tem-se a situação patrimonial conhecida como positiva, ativa ou superavitária.

Verdadeira.
Falsa.

Texto III

Em relação aos atos e fatos administrativos, julgue o próximo item.

7 -

Os atos administrativos relevantes, como é o caso de fianças para terceiros, podem, futuramente, modificar o patrimônio da entidade.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

Assinaturas de contratos de compra e venda com fornecedores e compra de mercadorias a prazo são exemplos de fatos administrativos e que, portanto, devem ser contabilizados.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

Representam algumas das possibilidades de fatos administrativos que devem ser contabilizados: fatos modificativos diminutivos; fatos permutativos entre elementos ativos e passivos que provoquem aumento no patrimônio; fatos permutativos entre elementos ativos e passivos que provoquem diminuição no patrimônio; e fatos permutativos entre elementos passivos.

Verdadeira.
Falsa.

Texto IV

A respeito de contas, julgue o item seguinte.

10 -

As contas de compensação ou extrapatrimoniais, quando utilizadas, devem registrar os eventos no momento de sua ocorrência por meio de débitos em contas passivas e créditos em contas ativas, invertendo-se os lançamentos por ocasião do vencimento do contrato ou da extinção do compromisso.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.