ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina PC-PI (Polícia Civil do Estado de Piauí) - Perito Criminal - NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - UESPI) - 2018

Informática
1 -

Sobre noções de hardware, considere as afirmações a seguir.

I. A unidade de medida do processador ou CPU é o Hertz (Hz), atualmente esta unidade de medida pode atingir uma frequência na ordem de bilhões de ciclos por segundo. Por exemplo: Um processador de 2 GHz equivale a 2 bilhões de ciclos por segundo;

II. O teclado é considerado um dispositivo de entrada e possui diversos formatos e layouts. O layout QWERTY é muito popular e o nome faz referência às seis primeiras letras da primeira fileira de letras do teclado alfanumérico;

III. O monitor caracteriza-se por ser o principal dispositivo de saída de um microcomputador. São diversas as tecnologias de monitores como por exemplo: CRT, LCD, OLED. Contudo, um monitor pode ser também um disposto de entrada caso esse seja dotado da tecnologia Touchscreen;

IV. Uma impressora é um periférico de saída, entretanto a impressora conhecida como multifuncional é um dispositivo de entrada e de saída. Isso só é possível em virtude da junção dos periféricos de saída impressora e de entrada scanner, que resulta na chamada impressora multifuncional.

Está CORRETO apenas o que se afirma em:

a) I, II, III e IV.
b) I, II e IV, apenas.
c) I, II e III, apenas.
d) III e IV, apenas.
e) I, III e IV, apenas.
2 -

Em relação à ferramenta MS Word 2013, analise as alternativas a seguir e assinale a única alternativa INCORRETA.

a) A guia “Layout da Página” possui um grupo de ferramentas chamado “Configurar Página”, no qual está inserida a ferramenta “Margens”.
b) A faixa de opções é uma barra de comandos que organiza os recursos da ferramenta em uma série de guias na parte superior da janela do aplicativo.
c) A guia “Revisão” agrupa ferramentas como “Novo Comentário” e “Proteger”.
d) A faixa de opções também é conhecida como Ribbon.
e) São guias do MS Word 2013: “Página Inicial”, “Inserir”, “Exibição” e “Painel de Seleção”.
3 -

Ainda sobre o MS Word 2013, analise a imagem a seguir.

O grupo de ferramentas apresentado pertence à guia:

a) Página Inicial;
b) Exibição;
c) Inserir;
d) Design;
e) Layout de página.
4 -

Sobre o MS Excel 2013, analise a imagem a seguir.

Para posicionar a célula ativa C5 para a célula A1 utilizando teclas de atalho deve-se pressionar as teclas:

a) CTRL + Home
b) ALT + Home
c) ALT + Page Up
d) CTRL + Shift + Home
e) CTRL + Seta para esquerda
Direito Processual Penal
5 -

Acerca de Inquérito Policial e Prisão em Flagrante, assinale a alternativa CORRETA.

a) Ao receber o auto de prisão em flagrante, o juiz deverá obrigatoriamente converter a prisão em flagrante em preventiva.
b) Qualquer do povo, as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
c) Nas infrações permanentes, entende-se o agente em flagrante delito até o prazo de 24h.
d) A autoridade policial enviará os autos do inquérito ao juiz competente, e este fará relatório minucioso do que tiver sido apurado.
e) Os instrumentos do crime, bem como os objetos que interessarem à prova, acompanharão os autos do inquérito.
Engenharia Florestal
6 -

“A utilização dos veículos aéreos não tripulados (VANTs ou Drones) para o monitoramento e o acompanhamento de operações, atualmente é uma das estratégias utilizadas pelo setor florestal e agrícola no Brasil. As imagens coletadas pelos Drones são de alta resolução, sendo consideradas superiores às imagens feitas pelos satélites, e auxiliam com precisão a identificação dos possíveis problemas encontrados na área, como doenças, falhas, áreas atacadas por pragas, plantas daninhas, deficiência hídrica, comportamento dos sítios, entre outros".

Num voo a ser realizado por Drone e considerando que o mesmo voa numa linha paralela ao menor lado da imagem, assinale a alternativa que contém, para um recobrimento de 70% entre as imagens, a distância em metros entre os disparos da câmera para obtenção das imagens digitais.

Dados:

- Formato do CCD da imagem = 4000 pixel x 3000 pixel.

- Tamanho do CCD da imagem = 6,17 mm x 4,75 mm

- Distância focal da câmara = 4 mm.

- Altura do voo = 120 m

- GSD = 5 cm

- Velocidade aeronave = 7 m/seg.

Assinale a alternativa CORRETA.

a) 40,00 m
b) 70,00 m
c) 105,00 m
d) 45,00 m
e) 60,00 m
7 -

Uma área objeto de perícia florestal necessita da confecção de um mapa temático. O mapa deverá ser impresso em uma folha de papel que tem, como dimensões da área útil de impressão, largura de 30 cm e altura de 40 cm.

Considerando-se que uma estrada E é uma linha reta de 20 km no terreno, e deverá ser representada em toda a sua extensão ao longo da diagonal da área útil de impressão, assinale a alternativa que contém a maior escala que poderá ser utilizada.

a) 1:50.000
b) 1:10.000
c) 1:30.000
d) 1:70.000
e) 1:90.000
8 -

Preencha os espaços do texto a seguir:

Em Botânica, __________ é o tecido das plantas __________ encarregado de levar produtos fotoassimilados pelo caule até a __________ e aos órgãos de reserva. Chama-se __________ o tecido das plantas vasculares por onde circula a água com sais minerais dissolvidos (a seiva bruta) desde __________ até as folhas.

Assinale a alternativa CORRETA.

a) o xilema / superiores / raiz / floema / o caule.
b) o floema / vasculares / raiz / xilema / a raiz.
c) o floema / superiores / seiva bruta / xilema / o caule.
d) o floema / vasculares / seiva bruta / xilema / o caule.
e) o xilema / vasculares / raiz / floema / a raiz.
9 -

De acordo com a Resolução 357/2005 – CONAMA, as águas doces são classificadas em Classe I, Classe II, Classe III e Classe Especial.

Dentre as alternativas abaixo, indique a destinação da água que corresponde à Classe Especial.

a) Abastecimento para consumo humano, após tratamento simplificado.
b) Abastecimento para consumo humano, após tratamento convencional.
c) Abastecimento para consumo humano, após tratamento convencional ou avançado.
d) Abastecimento para consumo humano, com desinfecção.
e) À dessedentação de animais.
10 -

Dentre as atividades técnicas mínimas desenvolvidas para a elaboração de um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) indique, entre as alternativas abaixo, a que NÃO se enquadra em uma ANÁLISE referente ao diagnóstico ambiental da área de influência.

a) Do meio físico - o subsolo, as águas, o ar e o clima, destacando os recursos minerais, a topografia, os tipos e aptidões do solo, os corpos d'água, o regime hidrológico, as correntes marinhas, as correntes atmosféricas.
b) Da elaboração do programa de acompanhamento e monitoramento (os impactos positivos e negativos), indicando os fatores e parâmetros a serem considerados.
c) Do meio biológico e os ecossistemas naturais - a fauna e a flora, destacando as espécies indicadoras da qualidade ambiental, de valor científico e econômico, raras e ameaçadas de extinção e as áreas de preservação permanente.
d) Do meio socioeconômico - o uso e ocupação do solo, os usos da água e a socioeconomia, destacando os sítios e monumentos arqueológicos, históricos e culturais da comunidade, as relações de dependência entre a sociedade local, os recursos ambientais e a potencial utilização futura desses recursos.
e) Da definição das medidas mitigadoras dos impactos negativos, entre elas os equipamentos de controle e sistemas de tratamento de despejos, avaliando a eficiência de cada uma delas.

« anterior 1 2 3 4 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.