ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina PM-AC (Polícia Militar do Acre) - Delegado de Polícia - IBADE (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo) - 2017

Raciocínio Lógico
1 -

Considere que todo e qualquer termo da sequência abaixo pode ser representado por an, com n ∈ ℕ* Desta forma temos «i sendo o primeiro termo desta sequência, a2 sendo o segundo termo desta mesma sequência e assim sucessivamente.

(3,4,20,21,105,106,...)


Seguindo a lógica utilizada na construção desta sequência, pode-se afirmar que a7 + a9 vale:

a)

3185.

b)

2772.

c)

3401.

d)

2568.

e)

2909.

2 -

Com o objetivo de reduzir os índices de assalto em um determinado bairro, o serviço de inteligência da polícia mapeou cinco esquinas (P, Q, R, S e T) onde 4 diferentes viaturas deveriam fazer sua escala diária, deixando desguarnecido, neste dia, apenas 1 dos cinco pontos mapeados, exceto a esquina P, pois lá foi registrado o maior número de ocorrências nos últimos meses. Se uma esquina mapeada, deverá conter apenas uma das quatro viaturas, determine de quantas maneiras distintas, estas viaturas poderão ocuparas 5 esquinas mapeadas.

a)

24

b)

72

c)

120

d)

96

e)

54

3 -

O delegado de polícia Jefferson recebeu a denúncia de que dois foragidos da justiça, Agnaldo e Túlio, encontram-se no bairro Esperança Alta. Com várias informações confiáveis para analisar, ele estima corretamente que a probabilidade de Agnaldo estar na região norte do bairro é de 5/8, a probabilidade de Túlio estar na mesma região é de 3/8, mas a probabilidade dos dois foragidos estarem na região norte é apenas de 1/8. Neste mesmo momento em que terminou os seus estudos probabilísticos, ele recebeu uma denúncia confiável de que Agnaldo acabou de ser visto na região norte do bairro Esperança Alta. Se todas as informações são verdadeiras, com esta denúncia, Jefferson pode estimar precisamente que a probabilidade de Túlio também estar na região Norte é de:

a)

20%

b)

24%

c)

30%

d)

14%

e)

16%

Informática
4 -

No Microsoft Excel, qual dos símbolos a seguir deve preceder um valor numérico para que ele seja tratado como texto?

a) Asterisco (*)
b) Apostrofe (')
c) Arroba (@)
d) Exclamação (!)
e) Til (~)
5 -

O principal propósito de um sistema operacional consiste em promover um uso mais eficiente do hardware. Assinale a alternativa que traz a principal diferença entre os sistemas operacionais Linux e Windows.

a) Enquanto o Linux possui diferentes versões, existe apenas uma versão do Windows.
b) Windows pode rodar com um processador Intel, ao contrário do Linux.
c) Linux é um sistema proprietário, ao contrário do Windows.
d) Qualquer programador pode reprogramar o código do Linux, o que não é permitido no Windows.
e) O Windows pode rodar em computadores e smartphones, ao passo que o Linux roda apenas emsmartphones.
6 -

O correio eletrónico, também conhecido como e-mail, é um programa em que é possível realizar trocas de mensagens pela internet e se tornou uma alternativa muito usada no decorrer dos anos. Através dele é possível o envio e a troca de documentos, imagens e áudios para qualquer pessoa que possua um endereço de correio eletrônico. Que nome se dá ao arquivo que é incluído em uma mensagem de e-mail?

a) Anexo
b) Atalho
c) Cookie
d) Browser
e) JavaScript
7 -

Imagine um usuário que precisa a qualquer momento mostrar em vermelho, em uma planilha Excel, todos os números de uma tabela que estão entre 0 e 50. Entretanto, esses números são resultados de fórmulas que dependem de dados obtidos automaticamente a partir de um banco de dados e que variam diariamente, sem interferência do usuário. Qual das orientações ele deve seguir?

a) Selecionar as células que contenham números entre 0 e 50 e depois escolher a cor vermelha na ferramenta “Cor de Texto”.
b) Selecionar as células que contenham números entre 0 e 50 e apertar simultaneamente as teclas Ctrl e X.
c) Utilizar o comando de formatação condicional disponível no menu “Formatação”.
d) Usar a função =se() para formatar os números em questão.
e) Usar a função =color(j para obter o resultado esperado.
Direito Administrativo
8 -

No que tange às licitações públicas e aos contratos administrativos, com base na Lei n° 8.666/1993 e no Regime Diferenciado de Contratações Públicas (Lei n° 12.462/2011), é correto o que se afirma em:

a) Por ser incompatível com o regime jurídico de Direito Público, a Lei n° 8.666/1993 veda expressamente a aplicação supletiva dos princípios da teoria geral dos contratos aos contratos administrativos.
b) O Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) aplica-se às licitações necessárias à realização das obras e serviços de engenharia para construção, ampliação e reforma e administração de estabelecimentos penais e de unidades de atendimento socioeducativo. Contudo, às licitações relativas às ações no âmbito da segurança pública não se aplica o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), devendo esta hipótese ser regida integralmente pela Lei n° 8.666/1993.
c) Contratos administrativos regidos pela Lei n° 8.666/1993 podem ser alterados unilateralmente pela Administração quando conveniente a substituição da garantia de execução contratual. Esta prerrogativa da Administração é um exemplo de cláusula exorbitante.
d) Segundo a Lei n° 8.666/1993, é inexigível a licitação na aquisição de bens e contratação de serviços para atender aos contingentes militares das Forças Singulares brasileiras empregadas em operações de paz no exterior, necessariamente justificadas quanto ao preço e à escolha do fornecedor ou executante e ratificadas pelo Comandante da Força.
e) Conforme a Lei do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), nas licitações e contratações de obras e serviços de engenharia serão adotados como regimes de execução indireta, preferencialmente, a empreitada por preço global, a empreitada integral ou a contratação integrada.
Direito Civil
9 -

Sobre o instituto da usucapião especial urbana, é correto afirmar que:

a)

pode ser reconhecida extrajudicialmente, sendo a aquisição do respectivo imóvel registrada pelo oficial do registro de imóveis competente.

b)

trata-se de modo de aquisição secundária da propriedade de bem imóvel.

c)

necessita do consentimento do cônjuge para ser requerida, mesmo nos casos de separação de fato.

d)

o prazo de cinco anos de posse ininterrupta pode começar a ser contado em período anterior à entrada em vigor da Constituição Federal de 1988.

e)

exige justo titulo para ser reconhecida

10 -

Com relação ao negócio jurídico, é correto afirmar que:

a)

os negócios jurídicos benéficos a apenas uma das partes se interpretam de forma ampla.

b)

a validade da declaração de vontade dependerá sempre de forma especial.

c)

o sentido literal da linguagem prevalece sobre a intenção embutida na declaração de vontade.

d)

se a incapacidade do agente aue o celebra for absoluta, o negócio jurídico é anulável.

e)

se realizaao por agente relativamente incapaz, ensejará nulidade relativa.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.