ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina UFPB (Universidade Federal da Paraíba) - Assistente Social - IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) - 2016

Raciocínio Lógico
1 -

Se Edivaldo pratica algum esporte radical, então Alberto e Bruno também praticam. Por sua vez, Carlos somente pratica algum esporte radical se Bruno também praticar. Entretanto, Alberto pratica algum esporte radical se, e somente se, Débora, sua esposa, não lhe causar problemas por causa disso. Todavia, ou Débora causa a Alberto problemas por praticar algum esporte radical, ou, então, vai “fazer unha” nos respectivos horários. De toda forma, sabe-se que Edivaldo pratica, sim, algum esporte radical. Logo, considerando verdadeiras as proposições compostas supracitadas, pode-se concluir que, EXCETO:

a) Bruno pratica algum esporte radical.
b) Alberto pratica algum esporte radical.
c) Débora não causa problemas a Alberto.
d) Carlos não pratica algum esporte radical.
2 -

Três formigas, das quais duas carregam folhas, andam formando uma fila. Sabe-se que a que carrega folha verde sempre diz a verdade; a que carrega folha amarelada às vezes diz a verdade; e a que não carrega qualquer folha sempre mente. A que está na frente diz “a formiga que carrega folha verde está no meio”. A que está no meio diz “eu carrego a folha amarelada”. A que está atrás diz “a formiga que está no meio não carrega folha alguma”. Logo, pode-se concluir que a formiga que

a) está atrás é a que sempre mente.
b) carrega a folha amarelada está no meio.
c) carrega folha verde está atrás das outras duas.
d) sempre mente está à frente daquela que carrega a folha amarelada.
3 -

Considere a sequência numérica a seguir: 3, 6, 3, 3, 2, 5/3, 11/9. . .
Sabendo-se que essa sequência obedece uma regra de formação a partir do terceiro termo, então o denominador do próximo termo da sequência é:

a) 9.
b) 11.
c) 26.
d) 27.
4 -

Em uma escola, uma comissão é formada por dois professores, dois técnicos administrativos e dois alunos. Candidataram-se quatro professores, cinco técnicos administrativos e sete alunos. Logo, o número de maneiras distintas para a eleição dos membros dessa comissão é:

a) 210.
b) 810.
c) 1.090.
d) 1.260.
5 -

Um grupo de alunos é formado por 11 meninos e 14 meninas. Sabe-se que metade das meninas são loiras, ao passo que apenas três meninos são loiros. Dessa forma, ao selecionar-se ao acaso um aluno, a probabilidade de que seja um menino loiro é:

a) 0,12.
b) 0,15.
c) 0,22.
d) 0,25.
6 -

Júlia fez aniversário no dia 07/12/2015. Pablo, seu irmão, faz aniversário exatamente doze semanas e três dias após Júlia. Logo, em qual dia do mês de março de 2016 será o aniversário de Pablo?

a) 02.
b) 03.
c) 09.
d) 10
7 -

É comum ouvir nos noticiários a estimativa do número de pessoas presentes em atos públicos, tais como passeatas, comícios e shows. Para tal, considera-se, em geral, que, quando lotados, dois metros quadrados são ocupados por nove pessoas. Dessa forma, a estimativa do número de pessoas presentes em um show musical ocorrido num parque de 9.500 m² totalmente lotado é:

a) 39.250.
b) 42.750.
c) 45.500.
d) 54.750.
Matemática
8 -

Considere a equação a seguir:

4 + 7 + 10 + ... + x = 424

Sabendo-se que os termos do primeiro membro dessa equação formam uma progressão aritmética, então o valor de

x é:

a)

37.

b)

49.

c)

57.

d)

61.

9 -

Três números naturais a, b e c formam, nessa ordem, uma progressão aritmética de razão r, com r ∈ imagem. Sabe-se que

o quádruplo de a é igual ao triplo de b. Assim, a razão entre b e c é:

a)

1/2.

b)

3/4.

c)

4/3.

d)

4/5.

Conhecimentos Gerais
10 -

Muito noticiadas nos últimos meses nos veículos de comunicação do Brasil e motivo de grande preocupação das autoridades, principalmente da área de saúde, as doenças dengue, chikungunya e zika têm em comum: I. O fato de serem transmitidas pelo mesmo agente (Aedes aegypti).
II. A mesma família bacteriológica, da qual as três doenças são integrantes.
III. A transmissão do vírus ao feto em mulheres grávidas, gerando microcefalia nos recém-nascidos.
IV. O tratamento à base de repouso, ingestão de líquidos e remédios que aliviam os sintomas (desde que não contenham AAS).
É correto o que se complementa somente em

a) I, II e III.
b) I, apenas.
c) I e IV, apenas.
d) II e III, apenas.

« anterior 1 2 3 4 5 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.