ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina TCE-PA (Tribunal de Contas do Estado do Pará) - Auditor de Controle Externo - Cebraspe (Cespe) (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília) - 2016

Contabilidade Geral

Texto I

De acordo com a Lei n.º 6.404/1976, com o Comitê de Pronunciamentos Contábeis e com a deliberação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) n.º 675/2011, julgue os itens a seguir, relativos a princípios, estrutura, procedimentos e normas da contabilidade brasileira.

1 -

Os relatórios contábil-financeiros devem demonstrar o valor da entidade que reporta a informação.

Verdadeira.
Falsa.
2 -

Um passivo, obrigação presente resultante de eventos passados, é reconhecido como tal, mesmo não sendo provável que uma saída de recursos que incorporem benefícios econômicos seja exigida para liquidar essa obrigação.

Verdadeira.
Falsa.
3 -

Ativo é o conjunto de bens e direitos que resultam de eventos passados e sobre os quais a entidade detém direitos de propriedade que lhe permitem obter benefícios econômicos.

Verdadeira.
Falsa.
4 -

A compra de uma mercadoria à vista, com desconto incondicional, é um fato contábil misto que aumenta o patrimônio da entidade.

Verdadeira.
Falsa.
5 -

Os princípios contábeis relacionam-se à contabilidade como ciência do patrimônio.

Verdadeira.
Falsa.

Texto II

6 -

Se o balanço patrimonial for apurado a partir desse balancete de verificação, ele apresentará uma diferença entre o ativo circulante e o passivo circulante de R$ 1.200.

Verdadeira.
Falsa.

Texto III

A partir da tabela precedente, que demonstra o balancete de verificação de uma entidade contábil no final de determinado exercício, julgue os próximos itens.

7 -

A conta depreciação acumulada de imobilizado, cujo saldo é aumentado por lançamentos a crédito, tendo como contrapartida uma conta de despesa de depreciação, é retificadora do ativo imobilizado.

Verdadeira.
Falsa.
8 -

O referido balancete apresenta apenas contas patrimoniais.

Verdadeira.
Falsa.
9 -

Nesse balancete, o total de débitos supera o total de créditos, o que demonstra a necessidade de se apurar o resultado do exercício, a ser registrado em lucros e prejuízos acumulados.

Verdadeira.
Falsa.
10 -

Pelo sistema de partidas dobradas, a conta caixa e equivalentes é debitada pelo ingresso de recursos financeiros na entidade, e creditada por ocasião dos pagamentos em caixa.

Verdadeira.
Falsa.

« anterior 1 2 3 4 5 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.