ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina SANASA - Campinas (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento - Campinas-SP) - Assistente Administrativo - FCC (Fundação Carlos Chagas) - 2019

Atualidades
1 -

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou nesta sexta-feira (24/05) que vai deixar o cargo em 7 de junho. A renúncia foi anunciada após a líder do Partido Conservador fracassar na condução do Brexit, processo de saída do Reino Unido da União Europeia.

(Disponível em: https://g1.globo.com. Acesso em 25.mai.2019)

Sobre o Brexit é correto afirmar que

a) a falta de acordo entre as partes ocorre porque a União Europeia tem se negado a pagar cerca de 5 milhões de euros ao Reino Unido sobre a rescisão do acordo.
b) diante das dificuldades para estabelecer um acordo entre Reino Unido e União Europeia, haverá um novo plebiscito, em outubro, para que os ingleses possam rever sua posição.
c) inúmeros entraves sociais, econômicos, financeiros e de delimitação de fronteiras têm dificultado o processo de retirada do Reino Unido da União Europeia.
d) o ponto mais sensível do acordo se refere à implantação de nova política britânica de acolhimento dos imigrantes e refugiados, antes semelhante à da União Europeia.
e) várias empresas de países membros da União Europeia já anunciaram que deverão instalar filiais no Reino Unido devido ao forte mercado consumidor do país.

Texto I

 

2 -

Em janeiro de 2019, o ministro do Meio Ambiente afirmou que o Brasil continuará no Acordo de Paris e que o presidente concordou com a posição. Ele argumentou que há pontos importantes no acordo que podem trazer recursos para o país.

(Disponível em : https://oglobo.globo.com. Acesso em 26.mai.2019)

O Acordo de Paris

a) tem como objetivo proteger a biodiversidade e, portanto, combater os desequilíbrios ambientais, principalmente nas regiões pobres.
b) determina que os países signatários assumam o compromisso de combater o desmatamento e a degradação dos solos.
c) estabelece metas para combater o aquecimento global a partir da redução da emissão de gases que causam o efeito estufa.
d) propõe medidas universais de combate ao consumismo a partir da adoção de hábitos de consumo racionais e sustentáveis.
e) reestabelece as doutrinas de desenvolvimento sustentável criadas na década de 1970 e abandonadas pelo neoliberalismo.
Administração Geral
3 -

A Missão da organização raramente é elaborada de maneira clara e direta pelos seus principais tomadores de decisão. Em linhas gerais, a Missão representa 

a) a proposição de valor e motivação para que as pessoas encontrem um canal voluntário que focalize suas energias, emoções e capital pessoal. 
b) o que a organização deseja ser no futuro e serve como fonte de inspiração para que as pessoas dediquem a maior parte do tempo para que ela tenha sucesso. 
c) um arranjo de componentes projetados para cumprir as metas de acordo com um plano.
d) a adequação dos meios utilizados aos objetivos que se deseja alcançar. 
e) uma maneira de traduzir o sistema de valores em termos de crenças ou áreas básicas de atuação da organização. 
4 -

A conhecida pirâmide de Maslow, das necessidades humanas, norteia parte das teorias motivacionais direcionadas às organizações. Na base  essa pirâmide, figura a necessidade humana

a) de aceitação. 
b) de estima. 
c) fisiológica. 
d) de segurança. 
e) de autorrealização. 
5 -

Qualquer que seja sua natureza ou tamanho, as organizações possuem três níveis diferentes para lidar com os desafios externos e internos. O nível responsável por transformar as diretrizes elaboradas em programas de ação corresponde ao nível 

a) Operacional. 
b) Institucional. 
c) Estratégico. 
d) Tático.
e) Técnico. 
6 -

As organizações são sistemas abertos que operam em constante interação com o ambiente externo, este que pode ser operacionalizado em dois estratos: o ambiente geral e o ambiente de tarefa. Fazem parte do ambiente de tarefa

a) as Entidades reguladoras e os clientes. 
b) as Variáveis demográficas e tecnológicas. 
c) as Variáveis sociais e culturais. 
d) as Entidades políticas e legais.
e) o Macroambiente e o microambiente.
Atendimento ao Público
7 -

Em uma organização que presta serviços públicos, o servidor que se destaca positivamente no serviço aos clientes possui uma competência emocional baseada na inteligência emocional de 

a)

aptidão natural para os relacionamentos.

b)

autorregulação. 

c)

autopercepção. 

d)

motivação. 

e)

empatia. 

8 -

O supervisor de atendimento ao cliente ressaltou à sua equipe de call center que a confiança é fundamental às relações no ambiente de trabalho, para que este se desenvolva de forma saudável e produtiva. Um dos desdobramentos da confiança implica trazer previsibilidade, que se refere a estabelecer

a)

tolerância. 

b)

hábitos e rotinas.

c)

solidariedade.

d)

legitimidade.

e)

flexibilidade. 

9 -

No atendimento ao cliente, são consideradas formas de comunicação “não verbal”: 

a)

Folders e cartazes.

b)

Chats e e-mails.

c)

Expressões faciais e inflexões de voz. 

d)

Ofícios e cartas. 

e)

Websites e mídias sociais.

10 -

Considere a situação hipotética abaixo. 

Um funcionário do call center de uma empresa de serviços chegou atrasado à troca do turno de trabalho pelo terceiro dia consecutivo, quando o seu supervisor lhe disse: “Ainda bem que faltam poucos dias para o Natal deste ano para que eu possa lhe presenteá-lo com um novo despertador.” 

Nesse caso, o supervisou utilizou-se de um estilo conversacional 

a)

indireto. 

b)

direto. 

c)

intercultural. 

d)

pragmático. 

e)

prático. 

« anterior 1 2 3 4 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.