ACESSE GRATUITAMENTE + DE 450.000 QUESTÕES DE CONCURSOS!

Informações da Prova Questões por Disciplina Prefeitura de Palma Sola - SC (Prefeitura Municipal de Palma Sola) - Recepcionista - AMEOSC (Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina) - 2018

Conhecimentos Gerais
1 -

O modernismo brasileiro foi um movimento cultural que repercutiu sobre a cena artística e a sociedade brasileira na primeira metade do século XX, sobretudo no campo da literatura e das artes plásticas. O quadro “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, por exemplo, é uma das principais obras do movimento modernista no Brasil. Sobre este período é incorreto afirmar que:

a) O Rio de Janeiro se caracterizou como o centro das ideias modernistas, onde se encontrava o “fermento” do novo.
b) O Modernismo Brasileiro foi um movimento de amplo espectro cultural que convergiu elementos das Vanguardas Europeias antes da Primeira Guerra Mundial.
c) A Semana de Arte Moderna de 22 foi o ápice do projeto modernista, que visava atualização das artes, e a sua identidade nacional.
d) Lasar Segall, Anita Malfatti e Victor Brecheret foram artistas importantes para o Modernismo Brasileiro.
Atendimento ao Público
2 -

(1) A comunicação verbal serve para transmitir informações entre indivíduos, tendo estas informações um caráter informativo. (2) Já a comunicação não-verbal é caracterizada pelo uso de gestos, da mímica, do olhar, da voz e dos sinais paralingüísticos, da organização espacial e da localização.

Sobre o trecho acima:

a) Apenas o primeiro trecho está correto.
b) Apenas o segundo trecho está correto.
c) Ambos os trechos estão corretos.
d) Ambos os trechos estão incorretos.
3 -

Em relação ao atendimento ao cliente, analise:

I - Coloque-se no lugar das pessoas e procure atender às expectativas;

II - Seja gentil, atencioso e disposto;

III - Repreenda o cliente em público.

Dos itens acima:

a) Apenas os itens I e II estão corretos.
b) Apenas os itens II e III estão corretos.
c) Apenas os itens I e III estão corretos.
d) Todos os itens estão corretos.
Ética na Administração Pública
4 -

São deveres fundamentais do servidor público, exceto:

a)

Exercer suas atribuições com rapidez, perfeição e rendimento, pondo fim ou procurando prioritariamente resolver situações procrastinatórias, principalmente diante de filas ou de qualquer outra espécie de atraso na prestação dos serviços pelo setor em que exerça suas atribuições, com o fim de evitar dano moral ao usuário.

b)

Resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas e denunciá-las.

c)

Ter consciência de que seu trabalho é regido por princípios éticos que se materializam na adequada prestação dos serviços públicos.

d)

Ser impontual ao serviço, na certeza de que sua ausência não provoca danos ao trabalho ordenado, refletindo positivamente em todo o sistema.

5 -

Responda “V" verdadeiro ou “F" falso e, em seguida, assinale a alternativa que contém a ordem correta das respostas, de cima para baixo. Em relação a ética profissional, é vedado ao servidor público:

(__) - Zelar, no exercício do direito de greve, pelas exigências específicas da defesa da vida e da segurança coletiva;

(__) - Prejudicar deliberadamente a reputação de outros servidores ou de cidadãos que deles dependam;

(__) - Exercer atividade profissional aética ou ligar o seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso.

a) V-F-F.
b) F-V-F.
c) V-V-F.
d) F-V-V.
Gestão de Pessoas
6 -

São fatores positivos no ambiente de trabalho, exceto:

a) Comunicar imediatamente a seus superiores todo e qualquer ato ou fato contrário ao interesse público, exigindo as providências cabíveis.
b) Fazer uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno de seu serviço, em benefício próprio, de parentes, de amigos ou de terceiros.
c) Manter limpo e em perfeita ordem o local de trabalho, seguindo os métodos mais adequados à sua organização e distribuição.
d) Apresentar-se ao trabalho com vestimentas adequadas ao exercício da função.
7 -

Assinale a alternativa que melhor descreve o Comportamento Receptivo:

a) Ação de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias.
b) Cria obstáculos e dificuldades para livrar-se do encargo, dificultando a qualidade.
c) Comportamento naturalmente aberto, solícito, prestativo, objetivo, claro, sem rodeios, indo direto ao ponto da necessidade do atendido.
d) É o hábito de passar a maior parte do tempo recluso em algum tipo de abrigo.
Arquivologia
8 -

O conjunto de documentos originários de arquivos correntes, com uso pouco frequente, que aguardam, em depósito de armazenamento temporário, sua destinação final é denominado:

a) Arquivo Terminal.
b) Arquivo Intermediário.
c) Arquivo Complementar.
d) Arquivo Irregular.
Direito Constitucional
9 -

Segundo o disposto na Constituição Federal, assinale a alternativa incorreta:

a) É assegurada a participação dos trabalhadores e empregadores nos colegiados dos órgãos públicos em que seus interesses profissionais ou previdenciários sejam objeto de discussão e deliberação.
b) Nas empresas de mais de duzentos empregados, é assegurada a eleição de um representante destes com a finalidade exclusiva de promover-lhes o entendimento direto com os empregadores.
c) A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.
d) Todos são desiguais perante a lei, com distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos estrangeiros residentes no País a violabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
10 -

De acordo com a Constituição Federal, é da competência exclusiva do Congresso Nacional, exceto:

a) Aprovar o estado de defesa e a intervenção federal, autorizar o estado de sítio, ou suspender qualquer uma dessas medidas.
b) Sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa.
c) Fiscalizar e controlar, diretamente, ou por qualquer de suas Casas, os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta.
d) Aprovar iniciativas internacionais do Poder Executivo referentes a tomada de contas do Presidente da República.

« anterior 1 2 próxima »

Marcadores

Marcador Verde Favorita
Marcador Azul Dúvida
Marcador Amarelo Acompanhar
Marcador Vermelho Polêmica
Marcador Laranja  Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
⇑ TOPO

 

 

 

Salvar Texto Selecionado


CONECTE-SE

Facebook
Twitter
E-mail

 

 

Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.